troca de advogado

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por cpbb, 23 de Janeiro de 2007.

1. cpbb

cpbb Em análise

Estado:
    São Paulo
    Uma pessoa contratou um advogado para atuar em uma ação de cobrançano valor de 30.000. O devedor depositou em juízo 3600,00. O advogado pegou esse dinheiro pra ele e foi pra outro estado. Ocorre que a pessoa quer mudar de advogado mas ele não quer dar o substabelecimento. O advogado agiu errado em pegar o dinheiro sem consultar a pessoa, e agora como requerer ao juiz a mudança de advogado sem substabelecimento???
    Preciso de uma ajuda!!!
  2. rodrigopauli

rodrigopauli Rodrigo S. Pauli

Estado:
    Rio Grande do Sul
    Não é necessário o substabelecimento para atuar no processo e sim tão somente uma procuração da parte. O substabelecimento é necessário para se evitar um processo ético disciplinar junto a OAB, uma vez que outro procurador atuava na ação.
    Se realmente ocorreu o relatado, é necessário primeiramente junto a OAB local a abertura de um processo disciplinar contra o profissional anterior, bem como a juntada aos autos de uma declaração da parte autora, revogando todos os poderes concedidos ao profissional anterior.
  3. NanaCps

NanaCps Em análise

Estado:
    São Paulo
    Boa noite! Preciso de um modelo de Petição para troca de advogado. Alguém poderia me ajudar, por favor? Estou tentando socorrer
    um amigo, o advogado dele que mora em outro Estado o abandonou,
    pedi desarquivamento do processo mas nao temos como subestabelecer. Ficarei muito grata se alguem puder enviar para mim.
  4. geovannisprocopio

geovannisprocopio Em análise

Estado:
    Minas Gerais
    Como o colega acima respondeu, vc nao precisa do substabelecimento, basta entrar com nova procuração para atuar no processo. Quanto ao advogado antigo, basta representar contra o mesmo junto a OAB, sendo bom vc pedir as certidões de que o mesmo foi relapso no processo em questão. Uma vez que o mesmo já recebeu valores pelo trabalho e não fez nada, é cabível ação para ressarcimento desse valor.
  5. marconi manoel

marconi manoel Em análise

Estado:
    Rio Grande do Norte
    meu advogado não quer assinar o substabelecimento. o que faço porque a causa ja esta ganha e ele nao quer se enteressar ha quase dois anos. :blink:
  6. marconi manoel

marconi manoel Em análise

Estado:
    Rio Grande do Norte
    como faço para meu advogado assinar o substabelecimento.
  7. Fernando Zimmermann

Fernando Zimmermann Administrador

Estado:
    São Paulo
    Você pode revogar a procução que outorgou ao seu advogado atual, e com isso constituir um novo advogado.

Apenas seja prevenido a envie uma correspondência com AR ao advogado atual informando o motivo, e guarde tal documento.

O advogado que você pretende constituir poderá ajudá-lo neste ato.
Tópicos Similares: troca advogado
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Plano De Saúde - Troca De Operadora 11 de Fevereiro de 2014
Notícias e Jurisprudências Aparelho Celular Com Defeito Deve Ser Trocado Imediatamente 23 de Junho de 2010
Direito de Família Troca De Imóvel E Sucessão 19 de Maio de 2010
Concursos Públicos Jurídicos Troca De Materiais 06 de Outubro de 2009
Direito de Família Depois Do Divórcio Mãe Poderá Trocar Sobrenome Do Filho? 17 de Setembro de 2009

Compartilhe esta Página