Tribunal Desconstitui Penhora de Imóvel de Propriedade dos Irmãos do Executado

Discussão em 'Notícias e Jurisprudências' iniciado por Thales de Menezes, 16 de Agosto de 2015.

  1. Thales de Menezes

    Thales de Menezes Membro Pleno

    Mensagens:
    187
    Estado:
    Goiás
    No dia 10 de fevereiro de 2015 a desembargadora Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, ao julgar a apelação de número 82376-49.2011.8.09.0093, manteve a sentença do processo de número 201190823764, no sentido de desconstituir a penhora sob o imóvel indicado pelo exequente da Ação.



    O processo tratava-se de uma Ação de Execução em que o Exequente havia indicado, com o fim de garantir seu crédito, um imóvel que constava como proprietário o Executado, a fim de que este fosse penhorado e o valor repassado para quitar a dívida.

    Acontece que, no decorrer da Ação, os irmãos do Executado apareceram no processo alegando que o imóvel penhorado era de propriedade deles, apresentando documentos que comprovavam tal fato.

    Dirimindo a lide, a ilustre julgadora asseverou que nos termos do art. 1.046 do CPC, já citado, ao terceiro prejudicado por ato de apreensão judicial, como em casos de penhora, caberá embargos de terceiro com o fim de reavê-los. O qual foi procedido pelos irmãos do Executado.

    Afirma ainda que no presente caso o imóvel penhorado nos autos de execução pertencente aos irmãos do executado, as quais não fazem parte da relação processual, não é passível de penhora.

    Desta forma, em consonância com a sentença antes proferida, o imóvel fora desembaraçado da penhora, uma vez que não era de propriedade do Executado.

    Fonte: http://www.advocaciaimobiliariagoias.com/
Tópicos Similares: Tribunal Desconstitui
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Advogado terá de pagar multa por faltar à sessão do Tribunal do Júri 16 de Agosto de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor O Advogado tem que se fazer presente no Tribunal, na sessão de julgamento de Apelação? 22 de Julho de 2016
Notícias e Jurisprudências Tribunal do Júri é cancelado por causa de conduta dos advogados do réu 20 de Outubro de 2015
Direito Penal e Processo Penal Demora na apreciação de HC no Tribunal. 06 de Agosto de 2014
Artigos Jurídicos Pronúncia e Impronúncia no tribunal do Júri 01 de Junho de 2014