testamento público sem assinatura do testador

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Manoelrpn, 28 de Agosto de 2008.

1. Manoelrpn

Manoelrpn Em análise

Estado:
    Minas Gerais
    Meu pai casou-se novamente aos 67 anos em separação total de bens três meses após minha mãe ter falecido , no testamento dela sobrou um bem para ele,
    agora meu pai faleceu também com 76 anos , a esposa dele apresentou um testamento publico todo certinho , com 5 testemenunhas e assinatura do oficial público , porém no testamento ( que informa que ele está ciente dos seus atos = o que era verdade na época --> seis anos antes de morrer) , NÃO CONSTA A ASSINATURA DO TESTADOR , ou seja meu pai não assinou o testamento . como eu conheço ele , acredito que ele desistiu no último momento , e teve seis anos para se decidir se assinava ou não , viendo a falecer seis anos depois , totalmente conciente de seus atos e lúcido. agora pergunto: este testamento tem validade ?
    obs: os outros bens ele comprou já no nome da nova mulher: 20 anos mais nova, não estou questionando os outros bens , a pergunta que me bate é se eu vou dançar neste bem também , que foi adquirido com o suor do trabalho da minhâ mãe , e ainda vou te que guentar esta caça fortunas , que já era viúva de outro marido 30 anos mais velho na época do seu casamento com meu pai

a pergunta é a seguinte: TEM VALIDADE UM TESTAMENTO PÚBLICO SEM ASSINATURA DO TESTADOR ( plenamente conciente dos seus atos , conforme consta no documento) ?
Tópicos Similares: testamento público
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor testamento público sem assinatura do testador 14 de Novembro de 2008
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor testamento público sem assinatura do testador 08 de Setembro de 2008
Notícias e Jurisprudências Corregedoria Nacional de Justiça: nova regra assegura respeito ao desejo de autor de testamento 21 de Julho de 2016
Direito de Família Imóvel vendido em testamento 04 de Abril de 2016
Direito de Família Inventário com apenas dois herdeiros e sem testamento. 05 de Dezembro de 2014

Compartilhe esta Página