RPV - Requisição de Pequeno Valor - Como pedir?

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por AdvogadoJovem, 08 de Julho de 2014.

  1. AdvogadoJovem

    AdvogadoJovem Membro Pleno

    Mensagens:
    7
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Saudações, caros colegas. Sou novo na advocacia e gostaria muito que vocês me ajudassem com uma questão.

    Minha cliente foi vencedora em uma ação de aposentadoria por invalidez. O INSS acatou a decisão judicial (o processo corre na justiça comum, já que aqui na minha comarca não possui juizado especial federal) e já converteu o auxílio doença (que conseguimos por meio de pedido liminar) para a aposentadoria. Além do mais, esta Autarquia ainda elaborou cálculos da aposentadoria devida (os atrasados) à minha cliente e também os honorários advocatícios. Concordamos com os cálculos.

    Agora, senhores (as), como devo proceder? Sei que devemos receber os valores através de RPV, entretanto revirei a internet a procura de uma petição modelo que me desse uma base para fazer este pedido e não encontrei. Agora pergunto:

    Devo receber os atrasados da minha cliente e meus honorários somente por RPV? Ou devo receber os atrasados de uma maneira e os honorários de outra? Devo pedir a homologação dos valores apresentados pelo INSS? Devo pedir atualização judicial dos cálculos? Resumindo: como posso elaborar uma petição requerendo a expedição de RPV? Quais os pedidos possíveis devo fazer?

    Alguém, por gentileza, poderia me enviar por e-mail (ulmundim@hotmail.com) um modelo deste pedido?

    Desde já agradeço a ajuda... Obrigado!
  2. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    (...)