Preciso de seus conhecimentos colegas!(editado)

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por crespi, 27 de Agosto de 2008.

  1. crespi

    crespi Em análise

    Mensagens:
    3
    Estado:
    Acre
    Sim, houve um engano, peço desculpas, editado:

    Olá amigos, estou no segundo semestre de direito e preciso fazer uma relação das mudanças ocorridas com a reforma penal de 1984 no código penal de 1940.Se alguem puder me ajudar com qualquer informação, exemplos, casos práticos, eu ficaria muito agradecido! Obrigado colegas pela vossa atenção.
  2. Rudolf

    Rudolf Membro Pleno

    Mensagens:
    194
    Estado:
    Brasília-DF
    O Código Penal de 1940 é o atual.
  3. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    [​IMG]
  4. Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento

    Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento Membro Pleno

    Mensagens:
    577
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Dr. Fernando, até onde eu sei o nosso Código Penal é de 07 de dezembro de 1940 (Decreto-Lei 2.848). Desconheço a existência de Código Penal "paralelo", motivo pelo qual não tem como fazer qualquer "comparativo" entre um e outro, para que possamos ajudar o internauta. Deve ter ocorrido algum "engano" por parte desse futuro rábula do direito.
  5. DEKAGUEDES

    DEKAGUEDES Em análise

    Mensagens:
    21
    Estado:
    São Paulo
    Nossa fortíssimo!!!! Sem condições de qualquer opinião jurídica!!! Triste tal atitude! Um pouco de estudo seria ideal....
  6. danizinha

    danizinha Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    estou no primeiro semestre de Direito tenho que participar de um concurso juridico,tenho que fazer 10 laudas de um artigo que eu msm tenho que criar alguém por favor tem umas sugestões pra me ajudar..??
  7. bladoborges

    bladoborges Membro Pleno

    Mensagens:
    249
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Aproveito para solicitar maiores informações sobre o Corpus Juris Civilis , que entrou em vigor em março de 2008, um grande marco.

    Pode me ajudar Crespi?
  8. Zegaga

    Zegaga Em análise

    Mensagens:
    4
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Certamente ganhou o premio ''joinha'' de melhor piada desse topico.Apenas gostaria de saber mais sobre a reforma penal de 1984 e se ela trouxe alguma mudança para o codigo penal.Peço desculpas se a minha ignorancia causa algum ofensa, tenho certeza de que bachareis capazes de fazer piadas genias como esta citada acima nao encontrariam problemas em me responder esta simples pergunta, mas creio que me enganei. Se cometi um erro grotesco, ficaria feliz que os doutores e doutrinadores aqui do forum me explicassem o meu erro. Obrigado.
Tópicos Similares: Preciso seus
Forum Título Dia
Modelos de Petições Preciso de um modelo de petição inicial urgente!!! 07 de Março de 2018
Direito Previdenciário Preciso de jurisprudencia do inss( junta de recursos) que confirme a desnecessidade de devolução 10 de Novembro de 2017
Direito de Família Sou recém formada e preciso de ajuda em uma Ação de Busca e Apreensão de Menor 04 de Julho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Advogado iniciante- Preciso muito de ajuda. 30 de Novembro de 2015
Regras Preciso de ajuda em Ação anulatória 15 de Junho de 2015