1. Mila Moreira

Mila Moreira Membro Pleno

Estado:
    Santa Catarina
    Bom dia Drs.

Uma colega, recém formada me fez o seguinte questionamento:

- Ela renunciou ao mandato numa ação judicial pedindo a sua exclusão. Juiz aceitou e foi excluída. Agora, a parte que ele representava, lhe procurou e insiste e quer que ela volte a defendê-la. PERGUNTA-SE: - ELA PODE VOLTAR A DEFENDER A PARTE, mediante nova procuração?

p.s. Na minha parca interpretação, respondi que não havia problema.

OBRIGADA!
  2. João Rocha

João Rocha Membro Pleno

Estado:
    Santa Catarina
    Dra. não vejo impedimento desde que feito o substabelecimento e desde que observado os arts. 4º p.único, 27, 28, 29 e 30 da Lei 8.906/94. Ex. o advogado em questão possui restrição em demandar contra a esfera estadual numa lide em que a fazenda pública estadual é ré.
    No mais, é constitucionalmente livre o exercício da profissão e a vontade em celebrar o NJ entre as partes.
  3. Milton Levy de Souza

Milton Levy de Souza Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    Doutora Mila Moreira;

Não tendo CONFLITO com o motivo da renuncia anterior, não vejo problemas.
  4. GONCALO

GONCALO Avaliador

Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutora:
    Em minha humilde opinião, sua interpretação está corretíssima!
Tópicos Similares: PODE
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Dononda empresa pode ser Preposto? 25 de Outubro de 2016
Direito Previdenciário Empresa que não recolheu o INSS isso poderá impedir a aposentadoria? 06 de Outubro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PESSOA SEM HERDEIROS DIRETOS, PODEM SE DESFAZER DE BENS PARA NÃO DEIXAR A UNICA SOBRINHA? 23 de Setembro de 2016
Notícias e Jurisprudências Imóvel comercial de pessoa física pode ser penhorado 30 de Agosto de 2016
Direito do Trabalho Pode um Técnico em Segurança ter dois vínculos? 16 de Agosto de 2016

Compartilhe esta Página