Planos bresser e color

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por vinidomingos, 17 de Abril de 2007.

  1. Luís Francisco

    Luís Francisco Visitante

    Muito obrigado Historiador Carioca.
  2. luizgx

    luizgx Em análise

    Mensagens:
    31
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Prezados,

    Em meu escritório, surgiram pessoas que não tinham nenhuma informação sobre as cadernetas. Não sabiam: (1) se tinham poupança em 87; (2) se havia saldo em 87; (3) se a data base era entre 1 e 15.

    Eu realmente acho temerário propor uma ação sem estas informações. Não obstante, sugeri a estes que propusessem a ação, sem advogado, junto ao Juizado Especial, esclarecendo que, apesar de terem solicitado ao Banco, os extratos contendo tais informações não foram entregues.

    Recomendei ainda que, assim que chegarem os extratos, ao verificarem que não há direito a ser pleiteado (data base diversa, inexistencia de saldo ou de poupança na época), voltem ao juizado e desistam da ação. Desta forma, possivelmente evitarão uma improvável condenação por ma-fé.

    Acho que esta é a forma menos temerária de se propor esta ação sem os documentos. Afinal de contas, os juizes sabem que os bancos não vêm fornecendo os extratos em tempo, e que a população tem sido orientada pela própria mídia a propor as ações judiciais sem os referidos documentos.

    A outra opção que sugeri foi aguardar o julgamento das ações civis públicas propostas por diversas entidades (IDEC, ANACONT, Defensoria Pública da União) e se habilitar para execução de uma provável sentença favorável aos consumidores, caso verifiquem, mediante o recebimento dos extratos já solicitados, que têm direito a reber a diferença pleiteada nestas ações.

    Um abraço,
  3. Paulo Uchoa

    Paulo Uchoa Visitante

    BOA NOITE, GOSTARIA DE SABER SE FUNCIONÁRIOS PUBLICOS FEDERAIS(CAIXA ECONOMICA FEDERAL) TEM DIREITO AOS EXPURGOS INFALCINÁRIOS(PLANO VERÃO E COLLOR) NO FGTS OU SOMENTE EMPREGADOS DA INICIATIVA PRIVADA É QUE TEM DIREITO, DESDE JA LHES AGRADEÇO PELA ATENÇÃO!!
  4. Lucas Uchôa

    Lucas Uchôa Visitante

    Olá Colegas,

    Gostaria de algum dos colegas me enviasse por e-mail um modelo de petição inicial de cobrança dos chamados "expurgos inflacionários" (Verão, Collor I e Collor II).

    Grato.
  5. Adiel

    Adiel Visitante

    Senhores:

    Jás estamos trabalhando com isso há muito tempo, e já recebemos muitos ressarcimentos...

    procuramos parceiros em todo o País

    se porventura se interessarem, temos inclusive um software exclusivo que calcula tudo automaticamente, ás dispoisção

    entrem em contato através desse e-mail ( adiel@qinfonet.com.br) ou no fone 44-8404-6481

    obrigado
  6. revis

    revis Visitante

    MEU CLIENTE POSSUI RESÍDUOS DE FGTS DO PERÍODOS. ELE NÃO ACEITOU O TERMO DE ADESÃO. ELE É UMA PESSOA QUE TEM PROBLEMAS OCULARES E NÃO SABIA DO QUE SE TRATAVA POR MORAR NA ÁREA RURAL. ENTRETANTO ELE ME PROCUROU ATUALMENTE:

    1. COMO FAÇO PARA ENTRAR COM A AÇÃO?
    2. EM QUE FORUM EU ENTRO FEDERAL OU ESTADUAL?
    3. PODERIAM ME MANDAR UM MODELO DE PETIÇÃO?

    DESDE JÁ MUITO OBRIGADO!!
Tópicos Similares: Planos bresser
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Prazo Para Ajuizar Ações Civis Públicas Sobre Planos Bresser E Verão É De 5 Anos 15 de Abril de 2010
Modelos de Petições Ação de Cobrança dos Planos Econômicos Bresser e 23 de Maio de 2007
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Reajuste de 100% Planos de Saúde 06 de Janeiro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ações referentes as diferenças dos planos econômicos. 07 de Outubro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Portabilidade De Planos De Saúde 16 de Setembro de 2011