Pensão paga pelo avo

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por flaviatamara, 24 de Junho de 2008.

  1. flaviatamara

    flaviatamara Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Boa Tarde,
    Tenho um filho com um rapaz de 19 anos que não trabalha,o pai dele tem um salario de R$ 7000,00 mais casas de aluguel, eles tem uma boa condição financeira, eu tenho tres filhos, moro sozinha com eles e estou voltando a trabalhar agora com um salario comercial.O avo deste meu filho me ajuda pagando o aluguel da casa alugada em nome do meu ex no valor de R$300,00 e de vez enquando compra latas de leite e fraldas.Eu pago babá e as outras coisas.Preciso saber no caso do pai do meu filho não trabalhar, qual é o melhor acordo pra eu propor, e o que meu filho tem direito em relaçao a pensao??? pois o que está recebendo não dá para as despesas, fazendo as contas a grosso modo meu filho tem um gasto mensal de R$ 1200,00 ele tem 4 meses e não acho justo meu filho passar algumas necessidades por eu não ter condiçoes.
  2. Dani Oliver

    Dani Oliver Em análise

    Mensagens:
    19
    Estado:
    São Paulo
    Olá Flavia,
    Posso te adiantar como mãe que seu filho é responsabilidade de vcs dois. Antes de vc pensar em como o avô vai pagar a pensão, entre logo com a ação em nome do pai da criança, só que te digo uma coisa, vc poderá receber menos do que ja recebe de ajuda, pois se ele é desempregado, vai pagar como desempregado, e quando começar a trabalhar, aí vai haver uma porcentagem que o juiz vai decidir.
    Vc diz que gasta em torno de R$ 1200,00 com seu filho, é uma quantia muito alta para uma criança de 4 meses, reveja isso, eu tenho dois filhos, um deles é especial, depende de medicamentos caros, pq o genérico não funciona, e vivemos com uma renda de R$ 1800,00, o pai dele não paga pensão, não ajuda em NADA.
    Então veja bem o que vai ser melhor pra vc. Talvez, levando o caso pra justiça vc poderá perder além da ajuda financeira, outras ajudas que o avô da criança te dá.
    Não leve a mal, é só um toque.
    Não sou advogada, nem estudante de direito.
    Mais sou mãe.
Tópicos Similares: Pensão paga
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Justiça decide que filhos devem pagar pensão alimentícia ao pai 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Justiça condena posto de combustíveis a pagar pensão a cliente que se acidentou no interior do estab 07 de Março de 2023
Notícias e Jurisprudências Decisão obriga filhos a pagar pensão mensal à mãe idosa 07 de Março de 2023
Direito de Família Falta de pagamento de pensão alimentícia por parte da empresa 16 de Dezembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor ALIMENTANTE QUER AUMENTAR O VALOR DA PENSÃO PAGA. 17 de Julho de 2019