PENSÃO ALIMENTÍCIA

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por karizer, 10 de Agosto de 2005.

1. karizer

karizer Visitante

Meu marido paga para uma filha com uma outra pessoa, 12% do seu salário(mais ou menos, R$300 de pensão), mais 2 planos de saúde, e cartão de farmácia, q lhe dá o direito de comprar qualquer medicação ,desde q no nome da criança,tudo pago por ele. A mãe da filha dele entrou com um pedido de aumento de pensão, declarando que ele ganha 8 mil reais e quer 40% do salário dele(Isso não é verdade!!), se declara pobre, mas mora em um apto num local privilegiado,paga um apto novo e tem carro zero. Fez uma planilha de custos no valor de 2 mil reais dos gastos da filha, que tem apenas 1 ano e 6 meses,e até educação ela diz ter gastos,mas a menina não está em creche e nem estuda ainda. Ela paga plano de saúde por fora. Diz não ter condições de sustentar a filha pq tem dívidas muito altas e a quantia q ele dá é insignificante!Que vcs acham?O valor da pensão que ela pede não chega a ser nem o total bruto que ele ganha!!
  2. Dr.Marcos_

Dr.Marcos_ Visitante

Oi, bom os alimentos é um binômio, ou seja necessdiade do alimentando mais a possibilidade do alimentante de pagar a pensão, como ela ta querendo um aumento no valor da pensão, ela terá que provar que seu marido ganha o valor que ela diz e que tem condições de pagar esse valor pedido a título de pensão alimentícia.
    Espero ter ajudado
    Marcos
  3. Lucineia

Lucineia Visitante

Meu marido se separou há 3 anos da primeira mulher, na separação foi estipulado que ele pagaria a quantia de R$200,00 por estar desempregado. Nesse período, ele contraiu diversas dívidas por causa de uma doença. Hoje, ele Graças a Deus esta empregado, e nesse período, foi aumentando sem necessidade de processo, o valor da pensão até chegar no valor atual de R$500,00. Ele não pode aumentar mais, pois agora está podendo quitar as dívidas, que no momento estão em torno de R$30.000,00. Para o nosso casamento, meu pai cedeu uma de suas casas, reformou para a gente. Eu banquei a festa, mas ele teve que me ajudar na compra dos móveis. Só que a ex mulher dele, sempre quer mais dinheiro, sempre que ele se nega a fazer algo que não tem nada haver com o filho, ela começa a pedir mais dinheiro, e faz ameaças que vai na justiça. Inclusive ela quis fazer festa de 5 anos para o filho num buffet, e exigia que ele pagasse a festa, e não poderia levar nenhum convidado dele para a festa. Ele não quis pagar a festa, e novamente ela vem exigindo aumento de pensão e fazendo ameaças. Cansados desse jogo, dizemos para ela realmente procurar a justiça. Ela pode nos prejudicar ? O que podemos fazer ? Sendo que ele já paga a mais do que foi estipulado pelo juiz, e como agora está empregado, ele aumentou o valor, porém ele tem as dívidas para pagar e limpar o nome.
  4. Dr.Marcos_

Dr.Marcos_ Visitante

Bom, prejudicar vocês não, porem, se ela procurar a justiça, ela terá que provar que seu marido aumentou a renda, caso contrário será mantido o acordo de 12% do que ele ganha, quem vai ter que provar isso é ela e não o seu marido, caso ela consiga provar, o juiz irá aumentar a pensão, caso não prove, será mantido os 12%, seria uma ação revisional de alimentos, caso ela entre na justiça, o que vocês terão que fazer é procurar um advogado, espero ter ajudado, qualquer outra dúvida pergunte.
    Marcos
  5. Lucineia

Lucineia Visitante

Dr. Marcos, muito obrigada. Mas ainda fiquei com algumas dúvidas. Não foi acordado 12% e sim o valor de 200,00, porque ele estava desempregado. Não houve aumento da renda, simplesmente ele agora está trabalhando e está com registro na carteira de trabalho. O fato, é que sem solicitar na justiça o aumento de pensão, meu marido já foi aumentado conforme possibilidade dele, pois ele tem muitas dívidas que no momento ele esta começando a quitar para limpar o nome. Será que o juiz leva isso em consideração ?
  6. Guest

Guest Visitante

qual e a porcentagem correta para pagamento de pensao alimenticia estipulada pela lei
  7. Lucineia

Lucineia Visitante

Pelo o que sei, não existe uma valor de porcentagem estipulada pela lei. Quem estipula isso é o juiz, e de caso em caso o valor da porcentagem varia. E o valor estipulado pelo juiz, só pode ser alterado após uma revisão do valor, que novamente o juiz vai estipular um novo valor ou porcentagem.
  8. Guest

Guest Visitante

Meu marido paga pensão alimentícia mais convênio médico desde a separação. Uma das filhas completou 18 anos em 12/2004 e ele continua pagando pensão normalmente, pelo novo código até que idade ele realmente é obrigado a pagar pensão ??

Até o momento ela não se interessou em fazer um cursos superior, se isso ocorrer por exemplo quando ela completar 19 anos ou mais, ainda assim ele é obrigado a continuar pagando pensão até os 24 anos
  9. Guest

Guest Visitante

estou com 21 anos faço faculdade meu pai deve pagar pensao até quando para mim?
Tópicos Similares: PENSÃO ALIMENTÍCIA
Forum Título Dia
Direito de Família Pode somente um dos alimentados entrar com ação de execução de pensão alimentícia? 11 de Julho de 2014
Direito de Família Pensão Alimentícia - Avó 13 de Maio de 2014
Direito de Família Pensão Alimentícia - Acordo Extrajudicial - Homologação - Juizo Competente 29 de Janeiro de 2014
Direito de Família Pensão Alimentícia 20 de Agosto de 2013
Direito de Família Pensão Alimenticia 08 de Janeiro de 2013

Compartilhe esta Página