Pedido de revelia feito na replica não foi apreciado - o que fazer

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por drmoraes, 03 de Junho de 2015.

  1. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde a todos,

    Em uma ação de negativação indevida, meu cliente reclama de 3 apontamentos, vamos dizer por exemplo: R$ 100,00, R$ 200, 00 e R$ 300,00, todos lançados pela mesma Ré.

    Na contestação a Ré alega que o Autor esta devendo R$ 150,00, sem especificar qual apontamento é referente a esse débito.

    Sendo assim, pedi a revelia, pois a Ré deve ser específica em sua defesa - art. 302 do CPC, e na prática, eu como advogado fico extremamente prejudicado, pois não tenho como me defender de forma apropriada.

    E entendo que o Juízo também, como ele vai saber qual débito é referente a o que na hora de sentenciar?

    Acontece que o Juízo não apreciou o meu pedido de revelia, e deu apenas um despacho pedindo provas a produzir. Então estou com medo de precluir.

    O que me sugerem fazer?

    Obrigado desde já!
Tópicos Similares: Pedido revelia
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor pedido de tutela de urgência. 09 de Janeiro de 2024
Direito do Trabalho Aviso prévio pedido de demissão do empregado. 15 de Maio de 2023
Direito do Trabalho Situação bizarra depois do pedido de demissão 04 de Maio de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ajuda Ausência de Dialeticidade extição do pedido 25 de Agosto de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Pedido de adiamento 18 de Maio de 2021