Modelo De Petição Referente A Comprovação De Qualidade De Segurada E Solicitação De Pericia Do Juizo

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por CRISTIAN GOMES, 21 de Março de 2013.

  1. CRISTIAN GOMES

    CRISTIAN GOMES Membro Pleno

    Mensagens:
    307
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Olá Nobres Amigos,





    Estou precisando muito de um modelo de petição em face do INSS, onde preciso comprovar a qualidade de segurada de uma cliente e com isso pedir o pagamento devidamente corrigido de 6 meses de benefício (Auxilio doença). Ela passou por pericia que concedeu a ela 06 meses de beneficio, porem o INSS negou-se a efetuar o pagamento alegando que ela teria perdido a qualidade de segurada. (erroneamente).

    Preciso de uma ação destinada a rebater esta afirmação do INSS e também que nesta mesma ação seja determinada uma perícia do juízo para garantir o afastamento dela pelo tempo necessário para a sua reabilitação.


    Outra pergunta, Após esta perícia que ela passou e foi reconhecida a incapacidade laboral por 6 meses, chegou a passar por mais 4 perícias e todas foram indeferidas por incapacidade laboral, mesmo levando inúmeros relatórios e laudos médicos onde atestavam a sua incapacidade para o trabalho. Caso ela passe agora pelo perito do juízo e fique caracterizada a sua incapacidade para o trabalho desde o início das perícias indeferidas, tenho a possíbilidade de pedir em juizo estes valores?



    att.



    Cristian Gomes
  2. Letícia

    Letícia Membro Pleno

    Mensagens:
    308
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Tá aí, amigo: http://www.bancodepeticoes.com/?p=8792
    Só adaptar.
  3. CRISTIAN GOMES

    CRISTIAN GOMES Membro Pleno

    Mensagens:
    307
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Valeu Dra Letícia, Muito obrigado.





    Com relação a minha dúvida, a Dra. entende ser possível cobrar judicialmente os valores dos beneficios que a cliente deveria ter recebido com a sua aprovação na perícia médica?



    Na primeira perícia médica ela teve o benefício deferido por 06 meses, porém devido a este embrólio nunca recebeu, e posteriormente chegou a passar por outras 4 perícias, levando laudos e relatórios médicos especialistas, inclusive em todas estas perícias levava relatórios e laudos de dois médicos diferentes, e todos documentos atestavam a sua incapacidade laborativa. Mesmo assim teve todas as perícias indeferidas.


    Um atendente do próprio INSS me informou o seguinte:



    Mesmo que ela fosse receber o DEFERIMENTO na pericia, no momento em que o médico perito abria no sistema o histório dela, e percebia que estava tramitando um processo administrativo referente a primeira perícia que ela passou, Eles para não se complicarem preferiam opitar pelo indeferimento na perícia. e com isso todas as perícias foram indeferidas após a interposição do recurso administrativo.



    Judicialmente, posso requerer que o INSS seja compelido a apresentar todos estes laudos e relatórios médicos apresentados na perícias, para comprovar que desde a primeira perícia ela estava incapacitada para trabalhar e mesmo assim os peritos Indeferiam os benefícos? Ela tem o direito a receber este período se o perito do juizo entender que já havia a incapacidade labirativa desde a primeira perícia?



    Desculpe tantas dúvidas, é que nunca atuei nesta Área e preciso ajudar esta cliente.



    att.





    Cristian Gomes
  4. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia doutor, vejo que possui muitas dúvidas referente ao direito previdenciário. No meu entendimento pessoal aconselho o doutor a fazer parceria com um colega previdenciarista de sua confiança, explico, o direito previdenciário possui muitas peculiaridades e a legislação é imensa, sendo que a matéria também é bem lucrativa. Já vi vários colegas perderem uma ação totalmente ou parcialmente devido a falta de conhecimento, até falo que o JEF foi criado a pedido do INSS, pois os segurados ajuizam ação sem advogado e muitos perdem devido a falta de conhecimento técnico.

    Quanto as suas perguntas, o doutor tem que pedir o pagamento do benefício desde o protocolo do pedido administrativo, peça que o juiz oficie ao INSS para que junte todos os processos administrativos e não se esqueça de solicitar perícia judicial com médico especialista no problema de sua cliente, não se esqueça de juntar QUESITOS para a perícia.
  5. Letícia

    Letícia Membro Pleno

    Mensagens:
    308
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    "PREVIDENCIÁRIO. AUXÍLIO-DOENÇA/APOSENTADORIA POR INVALIDEZ. INCAPACIDADE LABORAL. TERMO INICIAL.1. Tratando-se de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, o Julgador firma sua convicção, via de regra, por meio da prova pericial.2. Não obstante o perito judicial tenha referido expressamente a inexistência de incapacidade laborativa, tem-se, pelo próprio laudo, que a autora está incapacitada apenas para o exercício de sua função habitual (agente de saúde), podendo ser reabilitada para outra ocupação. Dessa forma, é devido o benefício de auxílio-doença, até a efetiva reabilitação da segurada, com efeitos retroativos à data do laudo pericial que apontou a existência de incapacidade para o trabalho habitual." (TRF4 - APELAÇÃO CIVEL: AC 2576 SC 2009.72.99.002576-5, SEXTA TURMA, Rel. Des. CELSO KIPPER, DE 12.01.2010)

    Inteiro teor: http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/6936751/apelacao-civel-ac-2576-sc-20097299002576-5-trf4/inteiro-teor

    Tem outro acórdão com inteiro teor que anexei.

    Abraço,
    Letícia

    Arquivos Anexados:

Tópicos Similares: Modelo Petição
Forum Título Dia
Modelos de Petições Preciso de um modelo de petição inicial urgente!!! 07 de Março de 2018
Direito Previdenciário Modelo de Petição para liberação de RPV separado, para cliente e para advogado. 04 de Julho de 2015
Modelos de Petições URGENTISSIMO - INSS -MODELO DE PETIÇÃO DE DEFESA RECEBIMENTOS INDEVIDOS 18 de Maio de 2015
Modelos de Petições URGÊNCIA Supermercado vs. Empresa de energia - Modelo de Petição inicial 29 de Abril de 2015
Modelos de Petições JUIZADO -MODELO DE PETIÇÃO LEVANTAMENTO DE VERBAS / MULTA DIARIA NO BANCENJUD 01 de Abril de 2015