Inventário - Dúvida Básica

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Novanaprofissao, 21 de Março de 2012.

  1. Novanaprofissao

    Novanaprofissao Em análise

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Olá! Peço ajuda porque não trabalho com Sucessões, mas estou fazendo um favor nessa área.
    A cliente foi citada em processo de inventário ajuizado pelo irmão. Ela concorda com as primeiras declarações e não deseja impugnar nada. Qual o passo a ser seguido por mim? Tenho de habilitá-la, mesmo ela estando no rol apresentado? Ou apenas informar em petição simples que concorda com as declarações iniciais e informar o advogado... Desculpem-me a total ignorância nesta área.
    Agradeço qq ajuda.
    Nova
  2. claudiolourenco

    claudiolourenco membro pleno

    Mensagens:
    45
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde

    Sim, vc deve peticionar informando que concorda com as primeiras declarações - se nessa primeira declarações já estiver relacionado os bens, a forma de partilha, pagamentos e tudo mais -, vc deve informar se concorda ou não com o forma de partilha e pagamenos.

    Junte procuração e peça também justiça gratuita , se for o caso.

    No mais é só deixar o inventário caminhar e acompanhar...

    Abraços

    Claudio
Tópicos Similares: Inventário Dúvida
Forum Título Dia
Direito de Família Dúvida sobre inventário extrajudicial 30 de Setembro de 2021
Direito de Família Dúvidas gerais sobre inventário, quem puder ajudar agradeço 03 de Abril de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Inventário extrajudicial - Dúvida 20 de Janeiro de 2017
Direito de Família Dúvida quanto a competência e a Inventários simultâneos. 26 de Janeiro de 2016
Direito de Família URGÊNCIA - INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL DÚVIDAS URGENTES 13 de Maio de 2015