Funrural

Discussão em 'Direito Tributário' iniciado por Liliane, 19 de Agosto de 2010.

  1. Liliane

    Liliane Membro Pleno

    Mensagens:
    67
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Paraná

    prezados senhores,
    gostaria de saber o seginte;
    para instruçao da incial do funrural, quais são os documentos necessários? pois um cliente recebeu relatórios das cooperativas e empresas que compraram suas safras nos últimos cinco anos. gostaria de saber se estes documentos são suficientes para a propositura da ação, ou seja, se são aceitos como prova ou é imprescindível a juntada das notas? pergunto pois tendo o fisco a relação dos recolhimentos de cada contribuinte, às vezes vem sendo aceitos relatórios enviados pelos compradores.


    se puderem me ajudar, desde já agradeço.


    liliane
  2. Abreu

    Abreu Membro Pleno

    Mensagens:
    288
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Se tiver as notas de produtor, acredito que seria bom juntá-las.
    Esses documentos emitidos pelas empresas compradoras da produção pode ter um valor menor na avaliação das provas por parte dos juízes e desembargadores, é aquela história da valoração das provas.
    Ademais, não vejo possibilidade de inversão do ônus da prova.
  3. Liliane

    Liliane Membro Pleno

    Mensagens:
    67
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Paraná
    É, acho que isso mesmo, por aqui, tem juiz que está aceitando e outro que exige as notas, como não dá pra saber pra qual vara será distribuido o processo o melhor é nao arriscar.
    Obrigada pela ajuda.

    Outra coisa: preciso pesquisar sobre a questão das empresas que estão sendo executadas por questões do funrural, onde posso ver isso?
    Ainda: queria também saber qual o meio processoal de que disponibilizo pra ir atrás dea inexigênca do recolhimento do funrural e que poderá acarretar a extinção das execuções propostas com a finalidade dessa cobrança?
    tenho um cliente que tem alguns valores de pendência nesse sentido, pois era uma cerealista...

    Por onde posso começar?

    Se puder me ajudar, agradeço muitissimo,

    Liliane
Tópicos Similares: Funrural
Forum Título Dia
Artigos Jurídicos Funrural: Repercussão Geral À Matéria 11 de Janeiro de 2012
Notícias e Jurisprudências Supremo Mantém Decisão Do Funrural 21 de Março de 2011
Notícias e Jurisprudências Trf Cassa Liminar E Produtores Voltam A Recolher Funrural 30 de Junho de 2010
Direito Tributário Inconstitucionalidade Funrural 17 de Maio de 2010
Direito Tributário Funrural 19 de Março de 2010