Estipular Pensão Alimentícia

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por slpond, 11 de Janeiro de 2005.

  1. slpond

    slpond Visitante

    A cerca de 4 anos, me separei de minha esposa (ainda não judicialmente) e logo em seguida conheci outra pessoa, ao qual ja vivo com ela desde então, tenho uma filha de 4 anos com esta pessoa, e dois filhos com minha ex-esposa, estamos providenciando a separação judicial, ganho em torno de 1300,00, minha ex-esposa trabalha e ganha uns 800,00, minha esposa atual não trabalha, gostaria de saber, qual seria o valor estipulado de pensão alimentícia, caso ela me acionasse na justiça, pois ela vive fazendo ameaças, lembrando que pago pensão desde que me separei, pago um valor que eu mesmo havia estabelecido, porém ela acha muito pouco e quer mais, pago 200,00 por mês.
  2. gilberto lems

    gilberto lems Membro Pleno

    Mensagens:
    251
    Estado:
    Minas Gerais
    Caro Colega,

    Fale com o seu advogado para providenciar um acordo de alimentos no momento da separação. Pois ela tem esse direito definido em Lei. Todo acordo nessa área é bom que tenha a homologação da Justiça para ser legal e garantido.
    Boa Sorte!
    Gilberto
  3. adilson

    adilson Visitante

    Neste caso você mesmo pode pedir ao seu advogado que promova uma ação de oferecimento de pensão alimentícia, esta ação será homologada na justiça e você estará livre deste transtorno. A pensão pode variar de 20 a 40% do valor da sua remuneração.
  4. Visitante_mel

    Visitante_mel Visitante

    Acho que é prudente a homologação do juiz quanto aos alimentos devidos aos filhos, isso pode ser feito na ação de separação, e o valor a ser estipulado para a pensão, pela jurisprudência atinge no máximo 1/3 dos vencimentos líquidos do pai, lembrando que vc pode argumentar outras despesas tais como aluguel, empréstimo bancário, ou gastos com remédios, na hora de negociar o valor a ser fixado; mas também tem que levar em conta as dificuldades para se manter os filhos por parte da mãe, principalmente se estiverem em idade escolar. Seja justo e boa sorte. :)
Tópicos Similares: Estipular Pensão
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Justiça decide que filhos devem pagar pensão alimentícia ao pai 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Acidente de trânsito gera indenização e pensão mensal vitalícia 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Acidente de trânsito gera indenização e pensão mensal vitalícia 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências "A prescrição não atinge o direito da requerente à pensão por morte", destaca juiz em sentença 07 de Março de 2023
Notícias e Jurisprudências Justiça condena posto de combustíveis a pagar pensão a cliente que se acidentou no interior do estab 07 de Março de 2023