Dúvida sobre Custas de Postagem de Citação (Processo eletrônico)

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por EduardaRibeiro, 24 de Março de 2016.

  1. EduardaRibeiro

    EduardaRibeiro Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Senhores, boa noite.

    Sou recém formada, e sei que a dúvida poderá soar um pouco leiga, e peço desculpas por isso.

    Entrei com uma ação, mediante processo eletrônico, advogando em causa própria. Trata-se de indenização por danos materiais e morais contra empresa de turismo que não cumpriu o contrato.

    Não utilizei os benefícios da justiça gratuita, então com a inicial, apresentei a guia de custas paga. O valor da causa é apenas R$ 3.750,00, mas recolhi a quantia mínima R$ 117,75 das 5 UFESPs, já que a ação corre aqui no Estado de São Paulo.

    Na primeira manifestação do juiz, o despacho foi o seguinte:

    "Recolhidas as despesas de postagem pela autora, CITE-SE a ré pelo correio para os termos da ação em epígrafe, encaminhando senha para acesso ao processo, ficando advertida do prazo de 15 (quinze) dias para apresentar a defesa, sob pena de serem presumidos como verdadeiros os fatos articulados na inicial, nos termos do artigo 285 do Código de Processo Civil."

    A minha dúvida é no tocante ao recolhidas.

    Significa que além da taxa inicial que eu já recolhi no ato da inicial, agora eu preciso recolher mais essa taxa referente a postagem para citação por carta?

    É que ficou um pouco ambíguo, pois também pode significar: "uma vez que já foram recolhidas, cite-se".

    Poderiam me ajudar? Na taxa inicial que eu recolhi, já estavam inclusas essa despesa com a citação ou devo juntar nova guia?

    Agradeço muito a todos.
  2. rodrigopauli

    rodrigopauli Rodrigo S. Pauli

    Mensagens:
    504
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul