[Dúvida] Matrícula Em Curso Superior E Indisponibilidade De Vaga

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Henry Nov, 11 de Dezembro de 2013.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Henry Nov

    Henry Nov Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Olá, boa noite.
    Gostaria de saber o seguinte, havia prestado o vestibular para o curso de engenharia civil, quando fui me matricular informaram que não havia vaga disponível para esse curso e que eu deveria me matricular em engenharia de produção e ao término do quarto semestre deveria solicitar transferência interna de curso.
    Acontece que fiz isso conforme orientado na faculdade e agora que terminei o quarto semestre fui solicitar a transferência da engenharia de produção para a engenharia civil e me disseram que não há vaga no curso.
    Neste caso, gostaria de saber o que posso fazer, meu interesse é exclusivo em conseguir a vaga em engenharia civil, é a única faculdade nesta cidade que tem o curso que desejo me formar.
    Poderiam me orientar o que posso fazer, quais documentos devo ter, que tipo de processo contra a faculdade posso entrar.
    Obrigado
  2. Lia Souza

    Lia Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    509
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Henry, esse fórum existe para troca de informações entre advogados e/ou estudantes de Direito, não responde perguntas particulares.

    Diante da urgência, interessante procurar um Juizado Especial, mesmo sem advogado e ajuizar uma ação de obrigação de fazer para que a faculdade honre com o combinado. Caso tenha alguma prova escrita desse combinado, melhor. Leve cópia dos seus documentos pessoais,  comprovante de residência e cópia do contrato com a faculdade.
  3. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações,
     
    Como se observa das regras do Fórum Jurídico, não é possível responder aqui consultas de particulares:
     
    REGIMENTO INTERNO DO FÓRUM JURÍDICO
    Art. 3º - É terminantemente proibida a formulação de consultas sobre casos concretos por leigos.
     
    Nesse caso você deverá consultar seu Advogado de confiança. Caso não possa pagar, procure a Defensoria Pública ou OAB de sua cidade.
     
    Cordialmente,
Tópicos Similares: [Dúvida] Matrícula
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor [Dúvida] - Presentes e Adiantamento da Parte Legítima 06 de Agosto de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor [Dúvida] Decisão interlocutória que afeta uma coletividade 20 de Maio de 2018
Direito de Família [Dúvida] Procedimento/Iniciante. 17 de Maio de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor [DÚVIDA] Prazo Ação Rescisória 14 de Maio de 2018
Direito Penal e Processo Penal [Dúvida] Guia INSS X Crime de uso de documento falso 22 de Maio de 2017

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.