Dívida de Financiamento de Carro

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por gustavopedra, 23 de Novembro de 2007.

  1. gustavopedra

    gustavopedra Visitante

    Bom dia Srs,

    Estou com um problema com o Banco ABN, em meados de 2003 fui avalista de um financiamento de uma moto, a pessoa não conseguiu pagar as parcelas e a mesma foi apreendida pelo banco e vendida em Leilão.

    Essa semana fiz uma consulta e consta em meu nome uma dívida no valor aproximado de R$ 4500,00 referente a este financiamento. Até então eu desconhecia esta dívida.

    Liguei para o Banco e me informaram que a moto foi pra Leilão, porém, ficou um resíduo de uns R$ 1000,00 para quitar o contrato. Ou seja estão cobrando aproximadamente R$ 3500,00 de juros de um bem que foi devolvido.

    Como em 2008 vai fazer 5 anos desde a data da inclusão da dívida, eu disse ao operador do banco que compensa eu esperar completar os 5 anos para que essa dívida seja baixada do Serasa de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O operador me informou que dívida referente a financiamento de carro não baixa em 5 anos.

    Isso é verdade, esta dívida não será baixada?

    Muito Obrigado
Tópicos Similares: Dívida Financiamento
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Financiamento De Veículo Outra Pessoa Pretende Assumir A Dívida 17 de Abril de 2012
Notícias e Jurisprudências Lei do Superendividamento: banco é condenado a indenizar cliente que contratou cartão de crédito con 27 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de Regresso contra sócio por dívida da empresa 14 de Maio de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dívida negativada em fase de Liquidação de Sentença revisional 08 de Agosto de 2019
Direito Tributário Divida paga por condição a ingresso de concurso - reconhecida ilegalidade da dívida 15 de Fevereiro de 2019