Dívida de Financiamento de Carro

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por gustavopedra, 23 de Novembro de 2007.

1. gustavopedra

gustavopedra Visitante

Bom dia Srs,

Estou com um problema com o Banco ABN, em meados de 2003 fui avalista de um financiamento de uma moto, a pessoa não conseguiu pagar as parcelas e a mesma foi apreendida pelo banco e vendida em Leilão.

Essa semana fiz uma consulta e consta em meu nome uma dívida no valor aproximado de R$ 4500,00 referente a este financiamento. Até então eu desconhecia esta dívida.

Liguei para o Banco e me informaram que a moto foi pra Leilão, porém, ficou um resíduo de uns R$ 1000,00 para quitar o contrato. Ou seja estão cobrando aproximadamente R$ 3500,00 de juros de um bem que foi devolvido.

Como em 2008 vai fazer 5 anos desde a data da inclusão da dívida, eu disse ao operador do banco que compensa eu esperar completar os 5 anos para que essa dívida seja baixada do Serasa de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O operador me informou que dívida referente a financiamento de carro não baixa em 5 anos.

Isso é verdade, esta dívida não será baixada?

Muito Obrigado
Tópicos Similares: Dívida Financiamento
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Financiamento De Veículo Outra Pessoa Pretende Assumir A Dívida 17 de Abril de 2012
Direito Tributário Prescrição antes da inscrição de divida ativa? 28 de Março de 2016
Direito Tributário DIVIDA ATIVA NAO AJUIZAVEL EM RAZAO DO VALOR ??? 11 de Março de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor A mera cobrança indevida de divida inexistente gera o dever da empresa em indenizar o consumidor? 03 de Março de 2016
Regras EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS X DÍVIDA ALIMENTAR 24 de Outubro de 2015

Compartilhe esta Página