Direito de representação e testamento

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Guilherme Muliterno, 09 de Fevereiro de 2024.

  1. Guilherme Muliterno

    Guilherme Muliterno Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Olá, nobres colegas. Estou no início da advocacia e estou com uma grande dúvida. Vamos aos fatos
    Cliente Paulo é filho de José. A mãe de José, a dona Eremi deixou testamento quando faleceu. Até aqui tudo certo, cada um com seus 50%.
    Ocorre que após o falecimento dela, cerca de dois anos, faleceu a irmã dela, a Dona Vergulina (não era casada, não teve filhos e nem tem pais vivos), indo a herança para o irmãos.
    Bueno, eremi que era irmã de Vergulina já era pra pré-morta quando do falecimento de Vergulina. Minha dúvida é, Eremi iria ter direito a essa herança se fosse viva, como não é mais viva, o filho José vai herdar por representação. Queria saber se Paulo também vai herdar junto com o pai a herança de Vergulina, tendo em vista que ele tem o testamento de Eremi.
    Paulo e José herdam ou somente José herda por representação ?

    grato meus colegas !
Tópicos Similares: Direito representação
Forum Título Dia
Direito Administrativo Direito administrativo 18 de Abril de 2024
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor cessão de direitos hereditarios 12 de Março de 2024
Direito Constitucional CONTRIBUIÇÃO SINDICAL. DEFESA DO INTERESSE/DIREITOS DOS ASSOCIADOS. 18 de Dezembro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direito do advogado! 06 de Outubro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direitos consumidor processo devolução produto com defeito 13 de Maio de 2023