Despachos Conflitantes Em Casos Semelhantes No Mesmo Cartório

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por advogadasp, 25 de Agosto de 2011.

  1. advogadasp

    advogadasp Em análise

    Mensagens:
    15
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Embora eu milite em comarca de vara única, constantemente os despachos de casos semelhantes são diferentes. Por exemplo, por duas vezes já tive que emendar inicial de busca e apreensão de veículo para atribuir à causa o valor do veículo e, por muitas outras vezes vejo o deferimento da busca com o valor de três parcelas do financiamento.

    Agora cansei e quero tomar providência para cessar tais despachos. Qual atitude devo tomar ?
  2. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    O recurso do tipo Agravo de Instrumento, no caso ???
  3. advogadasp

    advogadasp Em análise

    Mensagens:
    15
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Não acredito que seja o caminho o agravo porquanto eu acredite que o valor da causa é o valor do bem e eu so perderia tempo com o entrave do TJ.

    A questão é que nao da pra admitir despacho da mesma juíza ora determinando a busca com o valor de três parcelas, ora determinando a emenda da incial pq o veiculo certamente nao custa somente os 10 mil indicados na inicial.

    Gostaria de uma medida pra que ficasse registrado e solicitado à DD que observasse o que está acontecendo.
  4. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Pois é, a Justiça nem sempre é cega !!!

    E tanto não é que alguns ela beneficia e outros não !!!

    Enfim, é isto !!!
  5. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Ao caso, não aplicariam as regras do CPC 259 ?​
    Art. 259
    - O valor da causa constará sempre da petição inicial e será:

    V - quando o litígio tiver por objeto a existência, validade, cumprimento, modificação ou
    rescisão de negócio jurídico, o valor do contrato;
Tópicos Similares: Despachos Conflitantes
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Processual - contradição de despachos. 03 de Setembro de 2015
Arquivos antigos DESPACHOS DO JUIZ !!!! 05 de Agosto de 2008
Arquivos antigos DESPACHOS JURÍDICOS CIFRADOS, AJUDA POR FAVOR ! 03 de Fevereiro de 2006
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Decisões Conflitantes/ Habilitação em Recuperação Judicial 24 de Abril de 2017