Decretada prisão preventiva de mulher que confessou ter matado e escondido corpo de filha recém-nasc

Discussão em 'Notícias e Jurisprudências' iniciado por Thales de Menezes, 16 de Agosto de 2016.

  1. Thales de Menezes

    Thales de Menezes Membro Pleno

    Mensagens:
    74
    Estado:
    Goiás
    Márcia Zaccarelli Bersaneti teve a prisão preventiva decretada na tarde desta quinta-feira (11), após ter participado de audiência de custódia, presidida pela juíza Wanessa Rezende Fuso Brom, em substituição na 7ª Vara Criminal de Goiânia. Márcia é suspeita de ter matado a filha recém-nascida por asfixia e ter escondido o corpo por cinco anos, dentro de uma caixa, colocada no escaninho do prédio em que morava.

    Na decisão, a magistrada considerou que os crimes de homicídio e ocultação de cadáver somam, juntos, penas superiores a oito anos. “Se trata de uma imputação gravíssima, de repercussão social e as circunstâncias até agora apuradas (modo de agir e execução) são suficientes para demonstrar a real periculosidade da indiciada. É necessário, pois, uma postura mais rigorosa da Justiça em casos como o presente”, afirmou Wanessa Brom.

    Márcia foi presa em flagrante na quarta-feira (10) e, perante autoridade policial, confessou o crime, sob justificativa de que a filha era fruto de uma relação extra-conjugal. Ela relatou ter matado a criança após alta hospitalar, tampando o nariz da vítima enquanto dormia. Em seguida, a mulher falou que guardou o corpo em uma bolsa e o escondeu num guarda-roupa, por cerca de 20 dias. Em seguida, a indiciada contou que embalou o cadáver em sacos plásticos e o colocou numa caixa, dentro do escaninho, localizado na garagem do edifício em que residia – até ser descoberto pelo ex-marido, que acionou a polícia.

    Wanessa Brom também destacou na decisão que são necessárias mais investigações, sendo que Márcia fez menções a terceiros, durante depoimento, “em alusões a possíveis coautores, o que ainda se encontra pendente de esclarecimentos por parte da autoridade policial. Considerando a natureza e as demais circunstâncias dos crimes, a liberdade da autuada, neste momento, poderá, certamente, atrapalhar o decorrer da investigação e da instrução criminal”. Veja decisão. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

    Fonte: TJGO

    http://advocaciaimobiliariagoias.blogspot.com.br/
    http://www.advocaciaimobiliariagoias.com/
    http://www.escritoriomensur.com/
    http://escritoriomensur.blogspot.com.br/
Tópicos Similares: Decretada prisão
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Prisão Decretada Por Ausência A Audiência Admonitória! 01 de Fevereiro de 2014
Notícias e Jurisprudências Seis Membros De Quadrilha Que Fraudou Exame De Ordem Têm Prisão Decretada 01 de Julho de 2010
Notícias e Jurisprudências Decretada indisponibilidade de bens de prefeita que usou serviços públicos no casamento da filha 30 de Agosto de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Litigância De Ma-Fé Decretada De Ofício 25 de Novembro de 2009
Direito de Família Alimentos Parciais - NCPC - Prisão ou Expropriação 14 de Setembro de 2016

Compartilhe esta Página