Curso de Pós-Graduação fechado - Diploma não entregue

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Mateuscs25, 09 de Julho de 2014.

  1. Mateuscs25

    Mateuscs25 Membro Pleno

    Mensagens:
    15
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Prezados colegas:
    Fui procurado por um cliente que relatou-me a seguinte situação: ele frequentou um curso de pós-graduação, na área de fisioterapia, entre 2010 e 2012.
    Frequentou as aulas e concluiu regularmente o curso, que possui registro junto ao MEC.
    Entretanto, não obteve o diploma relativo à conclusão do mesmo.
    No início de 2013, obteve-se a informação de que o curso havia sido vendido para outra instituição e essa instituição, em meados de 2014, encerrou suas atividades, não sendo mais possível obter qualquer espécie de informação.
    Diante disso, gostaria do auxílio dos colegas no sentido de qual o remédio jurídico adequado para se tentar obter o Diploma ou mesmo uma indenização por danos morais e materiais em face da indisponibilização do Diploma de conclusão do referido curso.
    Desde já, agradeço a atenção de todos e coloco-me à disposição para troca de ideias e informações pelo e-mail mateuscs25@hotmail.com
    Bom trabalho a todos.
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutor:
    À luz dos dados postado, diria que a relação de consumo e obrigações teria ocorrido entre seu cliente e o primeiro curso, que seria então polo passivo de Ação de Obrigação de Fazer CC com danos morais e materiais...
    É só uma opinião descompromissada, que deve ser entendida com as devidas reservas.

    www.goncalopg.wix.com/avaliador
Tópicos Similares: Curso Pós-Graduação
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Concessão De Bolsas De Estudo Em Cursos De Pós-Graduação Stricto Sensu Aos Estudantes Concluintes Do 27 de Abril de 2010
Direito do Trabalho Recursos cabíveis - Sem defesa em processo 20 de Junho de 2022
Direito Administrativo Concurso público, preterição de vagas, ações de reparação. 22 de Março de 2022
Direito do Trabalho recurso cabível exceção de preexecutividade rejeitada 11 de Março de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução Fiscal e Mandado de Segurança - Falecimento da parte no curso da ação. 10 de Novembro de 2020