Comprou uma empresa e o vendedor abre uma nova empresa no mesmo ramo

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Wilson Humberto Silveira, 24 de Junho de 2015.

  1. Wilson Humberto Silveira

    Wilson Humberto Silveira Membro Pleno

    Mensagens:
    18
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Boa tarde a todos,

    Tenho um cliente com a seguinte situação , o mesmo comprou uma empresa no ramo de Pet shop e estética de pequenos animais a maenos de um ano , com nome da empresa, todos os equipamentos e carteira de clientes , porem a pessoa que vendeu a empresa esta abrindo uma nova pet shop no mesmo quarteirão .

    Gostaria de saber se existe alguma legislação que protege o meu cliente quanto a esta situação .

    Obrigado.
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia:
    Quando seu cliente adquiriu o comercio, certamente firmou um contrato de compra e venda. E se nesse contrato não constar uma clausula impeditiva do vendedor estabelecer-se com o mesmo ramo a uma distancia "X" do comercio vendido...
    loginManoel curtiu isso.
  3. Wilson Humberto Silveira

    Wilson Humberto Silveira Membro Pleno

    Mensagens:
    18
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Então , segundo ele não foi colocado nenhuma clausula que impeça esta situação , por isso me questionou se não existiu uma lei que assegure este direito....
  4. Wilson Humberto Silveira

    Wilson Humberto Silveira Membro Pleno

    Mensagens:
    18
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Bom dia Dr. Goncalo,

    Não existe nenhuma clausula no contrato de compra e venda informando esta situação , por isso o cliente me questionou se não existia uma lei que assegurasse este direito, uma vez que houve um "acordo de cavalheiros" na venda da empresa.
Tópicos Similares: Comprou uma
Forum Título Dia
Arquivos antigos comprou uma moto e não tenho como transferir 17 de Setembro de 2007
Notícias e Jurisprudências Cliente que comprou esteiras com problemas de rolamento será indenizada 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Pet shop terá de ressarcir cliente que comprou cachorro doente 11 de Outubro de 2016
Notícias e Jurisprudências Hospital tem de indenizar paciente pelo cancelamento de uma cirurgia na data marcada 27 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sugestão de como resolver uma situação absurda num processo de arbitramento de honorários 22 de Fevereiro de 2022