Compromisso De Locação Para Imóvel Residencial

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por CRISTIAN GOMES, 03 de Abril de 2012.

  1. CRISTIAN GOMES

    CRISTIAN GOMES Membro Pleno

    Mensagens:
    307
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Caros amigos.

    Fui procurado por um cliente que esta terminando uma obra, onde estão sendo feitas 4 residencias com previsão de término e entrega em 60 dias , estes imóveis são para locação e não para venda.


    Acontece que esta tendo uma grande procura por interessados em alugar estes imóveis quando estiverem prontos, e diante deste fato o proprietário me procurou para saber se existe um meio de realizar um pré contrato e garantir a locação deste imóvel de modo que assim que estiver pronto o interessado esteja vinculado.


    Ao meu ver , informei a ele que pedisse um adiantamento referente a 1 mês do aluguel pretendido pelo imóvel em questão e acredito que possa fazer "Termo de compromisso" entre locador e locatário.

    Oque meus amigos, me indicariam neste caso?



    att.


    Cristian Gomes
  2. Léia Sena

    Léia Sena Membro Pleno

    Mensagens:
    498
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Cristian,

    Como estamos falando de pouco tempo: Penso que você pode fazer o contrato de locação. (normal)
    Com cláusula estipulando o seguinte:

    O locatário entrará no imóvel na data de XXX, sendo que o início do aluguel se dará a partir desta data... com vencimento todo dia...

    Lembre-se: coloque as cláusulas CLARAS, de forma bem redigidas!!!
    Espero ter ajudado!
  3. Cjardim

    Cjardim Membro Pleno

    Mensagens:
    207
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Eu endossaria a opinião da Léia, e acrescentaria o seguinte: ao invés de informar a data de início da locação, redija a cláusula de modo a remeter o início da locação para um "termo de recebimento do imóvel", "termo de vistoria", ou algo assim. Como se trata de construção, é natural que eventualmente atrase, e a data certa no contrato já gerará de antemão atrito entre as partes.

    Boa sorte!
  4. CRISTIAN GOMES

    CRISTIAN GOMES Membro Pleno

    Mensagens:
    307
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Muito bom pessoal, agradeço as nobres colegas.

    Será desta maneira que farei. Obrigado.



    Cristian Gomes
  5. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Talvez seja interessante consignar que o "termo de recebimento do imóvel" , "termo de vistoria" ou equivalente será considerado como parte indegrante do contrato de locação, alterando o inicio e termino do contrato.
Tópicos Similares: Compromisso Locação
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Compromisso de compra e venda 19 de Novembro de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Compromisso de Compra e Venda de Posse de Imóvel Rural 11 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Compromisso De Compra E Venda De Imóvel Não Cumprindo 07 de Maio de 2013
Artigos Jurídicos Compromisso De Compra E Venda E A Responsabilidade Pelo Pagamento Das Despesas Condominais. 28 de Julho de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Compromisso De Compra E Venda Com Cláusula De Inalienabilidade? 26 de Março de 2011