Compra De Veículo, Demora No Faturamento, Incidência De Ipi

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por marihelemachado, 01 de Outubro de 2009.

  1. marihelemachado

    marihelemachado Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Amigos,

    o cliente acertou a compra de um veículo na semana passada, com o valor do IPI ainda reduzido. Ocorre que a revendedora ou o fornecedor atrasaram o faturamento, o qual até hoje não foi feito. E o vendedor já avisou que haverá alteração do valor do IPI, pois esta semana já incide o aumento.

    O que os colegas sugerem que seja feito neste caso?
  2. Otavionilton

    Otavionilton A d v o g a d o

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Existe algum documento que comprove a compra desse veiculo pelo cliente antes da majoração do IPI? se houver, há por parte do funcionario da concessionaria uma omissao eu nao ter faturado o veiculo a tempo hábil, causando um prejuizo ao bolso do cliente que podera depois buscar a posteriori o seu ressarcimento com a ação cabível.
  3. anthonyteen

    anthonyteen Futuro promotor

    Mensagens:
    20
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Olá. Isso aconteceu comigo. Eu comprei um carro usando Pessoa jurídica da firma do meu pai. Dei a metade do valor como entrada e financiei a outra metade. O prazo que eles me deram foram de 15 a 45 dias e o carro ja estaria na concessionária. Passou 2 meses e o carro nao chegou. Comprei o automóvel no mês de agosto e o carro chegou só em outubro. A sorte foi que eles para me consolar não fizeram alteração no preço abatido por conta do IPI porque eu já tinha falado que iria procurar meus direitos. Nesse caso eu tinha a nota do dia que passei o dinheiro (tinha a data especificada da entrega). O que eu poderia ganhar com isso? Meu dinheiro ficou la parado 3 meses, fui diversar vezes na concessionária (é longe da minha residência) e também a minha paciência estava acabando.
  4. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Acompanho o relator. Dano material por omissão.
Tópicos Similares: Compra Veículo
Forum Título Dia
Direito Administrativo Multa por infração de trânsito - veiculo vendido, comprador não fez a alteração da titularidade 22 de Junho de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Compra E Venda De Veículo - Revendedora Retem O Documento De Transferência 17 de Abril de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Compra De Veiculo Com Defeito 01 de Abril de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Compra De Veiculo Em Revenda, Veiculo Com Problemas 13 de Agosto de 2010
Direito Penal e Processo Penal Compra E Venda De Veículo Arrendado É Válida? 08 de Dezembro de 2009