COLOCAR A EMPRESA NA JUSTIÇA TRABALHANDO

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por ivaldo, 12 de Julho de 2005.

  1. ivaldo

    ivaldo Visitante

    Trabalho a Sete anos e dois meses em uma empresa,mais tenho muitas coisas a reevindicar nela,gostaria de saber se posso colocar ela na justiça trabalhando e se ele quando for intimada pode me demitir mediante eu ter colocado este processo nela?
  2. Guest

    Guest Visitante

    Boa Tarde,


    Certamente vc pode ingressar na justiça contra a empresa, o que porém acarretará na sua demissão,nenhuma empresa suporta esse tipo de situação sem demitir o funcionário.

    É preciso atentar para os prazos previstos na lei,quais sejam:

    *após sair da empresa vc tem o prazo de dois anos para ingressar na justiça, após esse prazo vc perde seu direito de reinvindicar.

    *uma vez na justiça vc 'so poderá reclamar pelo pe'riodo de até cinco anos atrás,ou seja, saindo hoje vc só poderá reclamar os últimos cinco anos e terá q deixar para tras dois anos de trabalho.

    Aconselho a vc estudar direitinho o seu caso e pesar na balança, veja se realmente vale a pena resolver logo isso ou será melhor deixar correr.

    Abraços
  3. Caro colega,

    Ninguém pode ser apenado por apelar à Justiça em favor dos seus direitos.A demissão até pode acontecer.Mas, o empregador deverá responder por essa demissão "sem justa-causa", podendo ainda aí, se quizer,entrar com uma outra ação contra o presente "assédio moral" neste ato configurada, com indenização por danos morais,etc. Pois, se existe,mesmo que veladamente, esse comportamento da empresa em "ameaçar" àqueles que vierem recorrer para garantir os seus direitos, por si só, essa modalidade de dano já está configurada.
    Esse é o meu entendimento.
    Gilberto Lems
Tópicos Similares: COLOCAR EMPRESA
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Quem devo colocar no polo passivo? 17 de Maio de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Como colocar jurisprudência em recurso especial por divergência entre Tribunais Estaduais 21 de Junho de 2016
Direito do Trabalho Empregador Falecido, Polo Passivo Quem Colocar? 02 de Julho de 2012
Arquivos antigos quero colocar o sobrenome de minha avó.... 06 de Fevereiro de 2007
Direito do Trabalho Empresa declarou falencia 27 de Outubro de 2023