CLT - Falta Justificada realizar Concurso Publico

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por donnthell, 27 de Junho de 2008.

  1. donnthell

    donnthell Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Amazonas
    Olá, sou funcionario celetista-concursado de uma empresa de economia mista. Ocorre o seguinte:eu trabalho embarcado(regime igual de plataformas) 14 dias direto(segunda a segunda, 12h por dia) e folgo 21 dias. Está acontecendo que a maioria dos concurso que eu me inscrevo as provas ocorrem nos domingos.Eu trabalho nos domingos 12h, dai a CLT nao respauda eu faltar ao trabalho para realizar a prova de concurso, apenas vestibular. Estou levando faltas injustificadas em meu contra-cheque.Até entendo eu nao receber, pois nao trabalhei, porem as faltas injustificadas no meu periodo aquisitivo irao prejudicar nas minhas ferias.
    Um problema que agrava mais, é o fato de onde eu trabalhar, precise pegar aviao, e so tem voo dia de sabado, um dia antes da prova, ou seja, nessa caso eu perco 2 dias com faltas injustificadas, o sabado e o domingo. Gostaria de saber se a empresa pode me dar falta injustificada, ou se essa falta é justificada porem nao abonada, ou se a falta tem que ser justifica e abonada igual ocorre nos vestibulares?
    Grato
Tópicos Similares: CLT Falta
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Interpretação do art. 385 CLT 16 de Julho de 2018
Direito do Trabalho Iniciativa do Acordo do Art. 484-A da CLT 27 de Abril de 2018
Direito do Trabalho RESCISÃO - RECEBIMENTO - ART. 477 CLT - ART. 467 CLT. 29 de Fevereiro de 2016
Direito do Trabalho Dúvida Quanto A Revogação Do Paragrafo Único Do Art. 467 Da Clt. 20 de Janeiro de 2014
Direito do Trabalho Dúvida Relacionada Ao Parágrafo Ùnico Do Art. 467 Da Clt 08 de Outubro de 2013