Cargo Em Comissão - Dano Moral

Discussão em 'Direito Administrativo' iniciado por FabioColber, 24 de Fevereiro de 2010.

  1. FabioColber

    FabioColber Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Olá senhores! Fui procurado por uma amiga para acionar juridicamente um vereador...resumidamente ela ocupou um cargo em comissão sendo assessora de imprensa deste vereador, mas não aguentou ficar 3 meses trabalhando com ele, alegando sérios abalos morais. Minha grande dúvida é: qual ação seria pertinente neste caso e qual juízo competente? Estou a dias tentando buscar uma solução e não saio do lugar. Não é minha área, mas por ser uma grande amiga, gostaria de acompanhá-la. Grato desde já pela ajuda dos colegas. Fabio Colber
  2. Edson Grothe

    Edson Grothe Membro Pleno

    Mensagens:
    51
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Você poderia ser mais objetivo quais abalos morais ela sofreu? No consiste estes abalos, desta forma teremos um norte para direcionar a ação.
  3. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Ela foi contratada por qual regime? Celetista? Estatutário? Naquela hipótese a competência é da Justiça Especializada, já nesta é da Justiça Comum. Pelo menos é assim a maior parte do entendimento jurisprudencial.


    Cordialmente,
Tópicos Similares: Cargo Comissão
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Cargo Público em Comissão 28 de Outubro de 2014
Direito do Trabalho Cargo Em Comissão - Dano Moral 22 de Março de 2010
Direito Previdenciário Cargo De Comissão 28 de Setembro de 2009
Direito Administrativo MS-concurso público. cargo ocupado por pessoas contratadas 09 de Agosto de 2018
Direito Previdenciário Aposentadoria por invalidez servidor publico x volta voluntaria a novo cargo 07 de Abril de 2018