batida carro e pagamento dos danos

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Maíra, 21 de Maio de 2007.

  1. Maíra

    Maíra Visitante

    Terça passada, numa via de duas direções, derrapei por causa da pista molhada e de um pneu que provavelmente esvaziou no dia (no dia anterior havia trocado aquele pneu e feito o teste no borracheiro para ver se estava tudo ok para viajar).
    Meu carro girou e parou virado pro sentido certo da outra pista, ou seja eu estava subindo meu carro parou na descida virado para baixo. Um carro que estava descendo, distante o suficiente pra parar e não parou. Segundo ele, o carro derrapou também quando ele freiou, fizemos BO e o policial concordou que foi uma fatalidade. Eu não tenho experiência, nunca tinha passado por uma batida e depois que a polícia foi embora ele veio pedir pra que eu tivesse consciência e pagasse os danos dele. Eu falei que realmente não sabia o que fazer pois pra mim aquilo foi uma fatalidade, um carro com pneus e freios mais adequados que os dele teria parado assim como um carro com pneus e freios mais adequados que o meu não teria rodado naquela curva, mas ele falou tanto que a única coisa que pude fazer foi trocar telefones para resolvermos isso pois também me senti lesada.
    Agora além do médico (pois tive lesão no pescoço e na coluna) e do conserto do meu carro, ele me ligou pra cobrar o que ele gastou. Não sei como agir.
    Sou estudante, o carro é meu, eu trabalho e mesmo assim não tenho como pagar o conserto do meu carro. Existe alguma possibilidade dele acionar contra mim? COmo devo proceder? Estou me sentindo coagida e acho que cada parte deve pagar o próprio dano.
    Agradeço à todos desde já.
    :mellow:
  2. schneier

    schneier Visitante

    Maíra,

    O croqui no seu carro foi na traseira? Se sim quem tem que arcar com os danos materiais, morais, e lucro cessante, é ele. Caso contrario o juiz ira decidir quem tem a culpa e devera pagar, se o Juiz entender igual ao policial, será sentenciado como culpa concomitante, ou seja, os dois motoristas agiram com imperícia, devendo ambos arcar com suas despesas.

    Conselho, não pague nada, quem paga mau, paga 2x, procure um advogado, ele ira te orientar.

    Att.


    Giovanni
  3. schneier

    schneier Visitante

    Maíra,

    O croqui no seu carro foi na traseira? Se sim quem tem que arcar com os danos materiais, morais, e lucro cessante, é ele. Caso contrario o juiz ira decidir quem tem a culpa e devera pagar, se o Juiz entender igual ao policial, será sentenciado como culpa concomitante, ou seja, os dois motoristas agiram com imperícia, devendo ambos arcar com suas despesas.

    Conselho, não pague nada, quem paga mau, paga 2x, procure um advogado, ele ira te orientar.

    Att.


    Giovanni
  4. Maíra

    Maíra Visitante

    Oi Shneier,
    obrigada pela atenção. Foi sim ele bateu na minha traseira.
    Foi o que pensei, até porque ele estava longe quado parei na pista dele. Não parou porque o carro dele não parou acho que outro carro teria parado sim. Talvez um carro novo.

    Obrigada


    Maíra
Tópicos Similares: batida carro
Forum Título Dia
Arquivos antigos Batida de carro 30 de Março de 2007
Arquivos antigos Batida de Carro 29 de Agosto de 2006
Arquivos antigos Batida de carro 22 de Agosto de 2006
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação Cautelar Preparatória De Ação Indenizatória - Batida De Veículo 30 de Maio de 2012
Direito Penal e Processo Penal Duvida Sobre Batidas Policiais.. 11 de Dezembro de 2008