batida carro e pagamento dos danos

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Maíra, 21 de Maio de 2007.

  1. Maíra

    Maíra Visitante

    Terça passada, numa via de duas direções, derrapei por causa da pista molhada e de um pneu que provavelmente esvaziou no dia (no dia anterior havia trocado aquele pneu e feito o teste no borracheiro para ver se estava tudo ok para viajar).
    Meu carro girou e parou virado pro sentido certo da outra pista, ou seja eu estava subindo meu carro parou na descida virado para baixo. Um carro que estava descendo, distante o suficiente pra parar e não parou. Segundo ele, o carro derrapou também quando ele freiou, fizemos BO e o policial concordou que foi uma fatalidade. Eu não tenho experiência, nunca tinha passado por uma batida e depois que a polícia foi embora ele veio pedir pra que eu tivesse consciência e pagasse os danos dele. Eu falei que realmente não sabia o que fazer pois pra mim aquilo foi uma fatalidade, um carro com pneus e freios mais adequados que os dele teria parado assim como um carro com pneus e freios mais adequados que o meu não teria rodado naquela curva, mas ele falou tanto que a única coisa que pude fazer foi trocar telefones para resolvermos isso pois também me senti lesada.
    Agora além do médico (pois tive lesão no pescoço e na coluna) e do conserto do meu carro, ele me ligou pra cobrar o que ele gastou. Não sei como agir.
    Sou estudante, o carro é meu, eu trabalho e mesmo assim não tenho como pagar o conserto do meu carro. Existe alguma possibilidade dele acionar contra mim? COmo devo proceder? Estou me sentindo coagida e acho que cada parte deve pagar o próprio dano.
    Agradeço à todos desde já.
    :mellow:
  2. schneier

    schneier Visitante

    Maíra,