Advogado terá de pagar multa por faltar à sessão do Tribunal do Júri

Discussão em 'Notícias e Jurisprudências' iniciado por Thales de Menezes, 16 de Agosto de 2016.

  1. Thales de Menezes

    Thales de Menezes Membro Pleno

    Mensagens:
    187
    Estado:
    Goiás
    O juiz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva, da 13ª Vara Criminal de Goiânia, condenou um advogado a pagar multa de R$ 88 mil por faltar injustificadamente a uma sessão que seria realizada no 1º Tribunal do Júri, no fórum Doutor Heitor Moraes Fleury, no dia 10 de agosto.

    Para a decisão, o magistrado se baseou no artigo 265 do Código de Processo Penal, que dispõe que o defensor não pode abandonar o processo, a menos que justifique e comunique previamente o juiz, sob pena de multa de 10 a 100 salários mínimos. “No caso em tela, vislumbro que, em que pese o defensor tenha juntado petição requerendo o sobrestamento do feito, deveria ter comparecido à sessão. Isto porque tal documento não exime o causídico de sua presença, mormente porque a sessão já estava designada há significativo tempo, tendo, inclusive, a defesa sido intimada”, explicou Mascarenhas.

    Quanto ao valor definido, o juiz justificou que é compatível com o prejuízo causado pela falta. “A multa foi fixada neste patamar devido à complexidade que é a realização de uma sessão do Tribunal de Júri e foi frustrada devido à ausência do advogado”. O julgamento foi remarcado e, caso o advogado não compareça novamente, terá de arcar com os honorários de outro advogado já previamente designado pelo magistrado. (Texto: Érica Reis Jeffery – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

    Fonte: TJGO

    http://advocaciaimobiliariagoias.blogspot.com.br/
    http://www.advocaciaimobiliariagoias.com/
    http://www.escritoriomensur.com/
    http://escritoriomensur.blogspot.com.br/
Tópicos Similares: Advogado terá
Forum Título Dia
Modelos de Petições Alteração De Endereço Do Advogado 19 de Março de 2014
Notícias e Jurisprudências Oab Confirma Vitória Na Câmara: Advogado Trabalhista Terá Honorários 12 de Abril de 2013
Notícias e Jurisprudências Advogados E Estagiários Inscritos Na Oab Sp Terão Visto Mais Rápido Para Os Eua 21 de Maio de 2010
Direito de Família Dúvidas - Conduta de Advogado e Herdeiro 13 de Janeiro de 2024
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direito do advogado! 06 de Outubro de 2023