Acompanhamento De Cônjuge

Discussão em 'Direito Administrativo' iniciado por Adventurer, 23 de Julho de 2010.

  1. Adventurer

    Adventurer Em análise

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Acre
    Caros amigos,

    Sou empregado da Caixa Econômica Federal, lotado em Rio Branco-AC. Minha esposa foi convocada pelo Banco do Brasil para uma localidade distinta - Plácido de Castro-AC - e que não possui agência Caixa.
    Nesse caso podemos requerer que minha esposa seja empossada ou removida para minha cidade, na qual existem agências de ambas as instituições?
    Poderíamos alegar a observância do art. 226 da Constituição Federal: A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado?

    Desde já agradeço.
  2. tiagod

    tiagod Membro Pleno

    Mensagens:
    158
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Hmm.. Nesse caso acho que será mais difícil, pois o pessoal dessas instituições financeiras não é regido pela Lei 8.112, a qual assegura a remoção para a mesma localidade onde terá exercício o cônjuge.
    Acho que o ideal seria tentar negociar com o banco, mas talvez terá de recorrer à justiça, podendo alegar o citado artigo 226 da CF. Seria interessante verificar se já ocorreu essa situação com outros funcionários para ver o que pode ser feito!
  3. Adventurer

    Adventurer Em análise

    Mensagens:
    5
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Acre
    Obrigado pela colaboração, Thiago.
  4. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações,

    Como se observa de nossas regras, não é possível responder consultas de particulares:

    REGIMENTO INTERNO DO FÓRUM JURÍDICO
    Art. 3º - É terminantemente proibida a formulação de consultas sobre casos concretos por leigos.


    Tópico trancado.


Tópicos Similares: Acompanhamento Cônjuge
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Acompanhamento De Conjuge 15 de Janeiro de 2009
Arquivos antigos Acompanhamento de Cônjuge 05 de Novembro de 2007
Direito Penal e Processo Penal Pertubação sossego - acompanhamento delegacia 04 de Janeiro de 2016
Direito Penal e Processo Penal Inquérito Policial , BO, Acompanhamento de cliente à delegacia 02 de Fevereiro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Acompanhamento De Oficial Para Liberação De Documentos 17 de Fevereiro de 2014