Acidentei e empresa recusou a fazer a CAT

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Odlir, 30 de Julho de 2006.

1. Odlir

Odlir Visitante

Na época que me acidentei , foi feito os primeiros socorros dentro da empresa, eu luxei o polegar e bati com o joelho muito forte no chão, fui ao medico fiz uma cirurgia no dedo e tirei uma ressonancia do joelho que constatou ruptura do menisco, tive que fazer outra cirurgia no joelho. Pedi muito que me mandassem a CAT porem eles somente mandaram a CAT citando o polegar e mesmo assim como acidente sem afastamento , isto aconteceu em Dezembro 2005 e somente esta semana eu voltei ao trabalho. Hoje estou em yma função que praticamente trabalho sentado , antes eu era almoxarife. Passei todo este tempo recebendo o auxilio doença do INSS porque ficou caracterizado que meu joelho era doente , pois eu não tinha CAT. Continuo na empresa mas gostaria muito que ela pagasse pelo o que ela fez a mim. Acidente é acidente e eles tem que reconhecer isto, eu só não fui adiante pois não quero perder o meu emprego, quando retornei o médico da empresa me deu INAPTO para trabalhar , mas como eu ja estava passando por uma situação muito dificil financeiramente , eu pedi convenci o médico que me operou a me dar um atestado de apto para trabalhar sentado e ele me deu e a empresa aceitou , mesmo sabendo da minha situação. Eu não tinha opção ou ficava no INSS ou voltava com um atestado para a empresa falando que estou bem. Alias eu dei entrada no meu seguro por acidente que é coletivo da empresa , pois de acordo com o medico que me operou eu perdi 50% da mobilidade do joelho e 25% do polegar , o problema é que eu vou ter que de um jeito ou de outro envolver a empresa pois a empresa do seguro vai pedir a CAT do joelho e a que eu enviei so consta o dedo. Sinceramente eu não sei o que fazer , a unica coisa que sei é que minha vida mudou pois ja não posso fazer as coisas que fazia antes porque tenho muita dor no joelho e nem fazer o trabalho que eu fazia . Peço que se puderem me orientar eu agradeço .

Obrigado,

Odlir
  2. Rosolem

Rosolem Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    A CAT pode ser providenciada tanto pela empresa ou pelo empregado conforme determina a Lei 8213/91 que regulamenta essa materia .
    Porem existe um tempo limite para a emissão dessa CAT, apos isso prescreve o direito.

No seu caso, existem provas mais do que suficientes tais como o afastamento do INSS que comprovou que seu joelho estava com problemas e lhe derao o afastametno.

Você tambem recebeu o seguro do sindicato.

Aconselho você a procurar um advogado que milite na area Trabalhista para entrar com uma ação por responsabilidade civil.

Procure um profissional e lhe conte o ocorrido, por ter certeza que você ganhara a ação e receberá uma indenização pelo acidente ocorrido.

Espero ter ajudado.
    19-3561-4480
  3. Rosolem

Rosolem Membro Pleno

Estado:
    São Paulo
    A CAT pode ser providenciada tanto pela empresa ou pelo empregado conforme determina a Lei 8213/91 que regulamenta essa materia .
    Porem existe um tempo limite para a emissão dessa CAT, apos isso prescreve o direito.

No seu caso, existem provas mais do que suficientes tais como o afastamento do INSS que comprovou que seu joelho estava com problemas e lhe derao o afastametno.

Você tambem recebeu o seguro do sindicato.

Aconselho você a procurar um advogado que milite na area Trabalhista para entrar com uma ação por responsabilidade civil.

Procure um profissional e lhe conte o ocorrido, por ter certeza que você ganhara a ação e receberá uma indenização pelo acidente ocorrido.

Espero ter ajudado.
    19-3561-4480
Tópicos Similares: Acidentei empresa
Forum Título Dia
Direito Tributário IRRF de empresa OPTANTE pelo SIMPLES NACIONAL 14 de Agosto de 2014
Direito do Trabalho Horas extras - empresa com menos de 10 empregados. 17 de Junho de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Fui expulso de minha empresa pelos meus sócios. E agora? 04 de Maio de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Intervenção Sociedade Empresarail 23 de Janeiro de 2014
Direito Previdenciário Aposentadoria Especial .proprietário De Empresa, Contribuinte Individual Pode Comprovar Junto Ao Ins 09 de Dezembro de 2013

Compartilhe esta Página