Acidentei e empresa recusou a fazer a CAT

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Odlir, 30 de Julho de 2006.

  1. Odlir

    Odlir Visitante

    Na época que me acidentei , foi feito os primeiros socorros dentro da empresa, eu luxei o polegar e bati com o joelho muito forte no chão, fui ao medico fiz uma cirurgia no dedo e tirei uma ressonancia do joelho que constatou ruptura do menisco, tive que fazer outra cirurgia no joelho. Pedi muito que me mandassem a CAT porem eles somente mandaram a CAT citando o polegar e mesmo assim como acidente sem afastamento , isto aconteceu em Dezembro 2005 e somente esta semana eu voltei ao trabalho. Hoje estou em yma função que praticamente trabalho sentado , antes eu era almoxarife. Passei todo este tempo recebendo o auxilio doença do INSS porque ficou caracterizado que meu joelho era doente , pois eu não tinha CAT. Continuo na empresa mas gostaria muito que ela pagasse pelo o que ela fez a mim. Acidente é acidente e eles tem que reconhecer isto, eu só não fui adiante pois não quero perder o meu emprego, quando retornei o médico da empresa me deu INAPTO para trabalhar , mas como eu ja estava passando por uma situação muito dificil financeiramente , eu pedi convenci o médico que me operou a me dar um atestado de apto para trabalhar sentado e ele me deu e a empresa aceitou , mesmo sabendo da minha situação. Eu não tinha opção ou ficava no INSS ou voltava com um atestado para a empresa falando que estou bem. Alias eu dei entrada no meu seguro por acidente que é coletivo da empresa , pois de acordo com o medico que me operou eu perdi 50% da mobilidade do joelho e 25% do polegar , o problema é que eu vou ter que de um jeito ou de outro envolver a empresa pois a empresa do seguro vai pedir a CAT do joelho e a que eu enviei so consta o dedo. Sinceramente eu não sei o que fazer , a unica coisa que sei é que minha vida mudou pois ja não posso fazer as coisas que fazia antes porque tenho muita dor no joelho e nem fazer o trabalho que eu fazia . Peço que se puderem me orientar eu agradeço .

    Obrigado,

    Odlir
  2. Rosolem

    Rosolem Membro Pleno

    Mensagens:
    199
    Estado:
    São Paulo
    A CAT pode ser providenciada tanto pela empresa ou pelo empregado conforme determina a Lei 8213/91 que regulamenta essa materia .
    Porem existe um tempo limite para a emissão dessa CAT, apos isso prescreve o direito.

    No seu caso, existem provas mais do que suficientes tais como o afastamento do INSS que comprovou que seu joelho estava com problemas e lhe derao o afastametno.

    Você tambem recebeu o seguro do sindicato.

    Aconselho você a procurar um advogado que milite na area Trabalhista para entrar com uma ação por responsabilidade civil.

    Procure um profissional e lhe conte o ocorrido, por ter certeza que você ganhara a ação e receberá uma indenização pelo acidente ocorrido.

    Espero ter ajudado.
    19-3561-4480
  3. Rosolem

    Rosolem Membro Pleno

    Mensagens:
    199
    Estado:
    São Paulo
    A CAT pode ser providenciada tanto pela empresa ou pelo empregado conforme determina a Lei 8213/91 que regulamenta essa materia .
    Porem existe um tempo limite para a emissão dessa CAT, apos isso prescreve o direito.

    No seu caso, existem provas mais do que suficientes tais como o afastamento do INSS que comprovou que seu joelho estava com problemas e lhe derao o afastametno.

    Você tambem recebeu o seguro do sindicato.

    Aconselho você a procurar um advogado que milite na area Trabalhista para entrar com uma ação por responsabilidade civil.

    Procure um profissional e lhe conte o ocorrido, por ter certeza que você ganhara a ação e receberá uma indenização pelo acidente ocorrido.

    Espero ter ajudado.
    19-3561-4480
Tópicos Similares: Acidentei empresa
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Empresa declarou falencia 27 de Outubro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Responsabilidade de empresa-fornecedora frente a empresa em recuperação judicial 04 de Outubro de 2023
Notícias e Jurisprudências Empresa de ônibus deve indenizar passageira 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Empresa terá que indenizar metalúrgico por acidente em obra sem sinalização 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Empresa indeniza por remoção de carro estacionado 22 de Maio de 2023