Ação De Rescisão Contratual De Compra E Venda

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por jtancredi, 12 de Julho de 2013.

  1. jtancredi

    jtancredi Membro Pleno

    Mensagens:
    29
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezados Senhores,

    Estou com um problema, estou começando a advogar agora e entrei com um  Ação de Rescisão contratual contra uma loja de vendas de peças de cozinhas.

    Pois bem, acontece que em resumo, a minha cliente comprou produtos novos e foram enviados produtos de mostruário.

    Acontece, que na forma de pagamento, a minha cliente emitiu 4 cheques com vencimento no dia 15 de cada mês.

    Ocorre, que em virtude que demorou 02 meses para serem entregues os produtos, e quando na entrega vieram de mostruário, minha cliente sustou os outros 02 cheques e seu nome foi incluido no cadastro de maus pagadores pelo SERASA e SCPC. ACONTECE QUE A INCLUSÃO FOI FEITA PELA EMPRESA LOSANGO - empresa adversa à negociação.

    EU acredito, e acho que só pode ter acontecido o seguinte: A loja de vendas de peças de cozinha, pegou os 04 cheques da minha cliente e repassou para a LOSANGO, e a LOSANGO, foi e apresentou os cheques, que por estarem sustados, voltaram e a losango incluiu o nome da minha cliente no cadastro de maus pagadores.

    O PROBLEMA é que na Ação que eu entrei, somente há no Polo Ativo minha cliente e no polo Passivo a Loja de Venda de peças de cozinhas. E quem incluiu o nome da minha cliente no SERASA SCPC foi a LOSANGO. E, como conhecimento de todos, a ORDEM Judicial para excluir o nome da minha cliente somente se dá se foi incluido pela Loja de Venda de Peças e não pela LOSANGO.