Litisconsórcio - É Possível?
Escrito em 08 fevereiro 2010 - 20:30
Sou estudante de direito e pretendo ajuizar uma ação condenatória de reparação no Juizado Especial em favor de minha namorada - aproveitando a dispensa do representante técnico. A minha dúvida diz respeito ao polo ativo da ação. Explico:
O pai da minha namorada, que reside no Ceará, comprou um notebook para uso pessoal de minha namorada, que reside no Espirito Santo. Ocorre que, após algum tempo, o Notebook apresentou serios problemas e foi enviado para assistencia técnica da fornecedora, nunca mais retornando de lá. Se a documentação está toda em nome do pai da minha namorada, que reside no mesmo foro onde pretendo ingressar com a ação, mas foi a minha quem experimentou os danos e aborrecimentos, como se daria, se possível, esse litisconsórsio? Ela morando em ES e ele em CE? Lembrando que o foro convencionado foi CE, seria possível qualificar minha namorado, citando inclusive a sua residencia no ES? Teria que mencionar alguma coisa a mais como sendo representada por seu pai ou coisa assim?
Amigos, tirem minha dúvida, por gentileza.
Certo da colaboração, agradeço desde já.
Escrito em 08 fevereiro 2010 - 20:50
Alex Kidd, em 08 fevereiro 2010 - 21:30 , disse:
Sou estudante de direito e pretendo ajuizar uma ação condenatória de reparação no Juizado Especial em favor de minha namorada - aproveitando a dispensa do representante técnico. A minha dúvida diz respeito ao polo ativo da ação. Explico: