Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Honorários Em Ações Revisionais: Como Cobrar?

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Márcio Aguiar

Márcio Aguiar
  • Membro
  • 28 posts

• Estado:CE

Escrito em 03 fevereiro 2010 - 16:25

Prezad@s,
Tenho dificuldades na estipulação de honorários contratuais em ações revisionais de empréstimos ou financiamentos bancários. Alguém pode me ajudar, de preferência citando valores que cobram na prática?
Desde já agradeço @s colegas!
Abraço!
Márcio

#2 Ribeiro Júnior

Ribeiro Júnior
  • Membro Pleno
  • 1297 posts

• Estado:BA

Escrito em 03 fevereiro 2010 - 16:37

Márcio,

Costumo manter uma certa distância destas ações. Mesmo assim, o que vejo entre os colegas em meu estado é a cobrança de um valor, entre dois e quatro salários mínimos, no início da demanda. Independente de êxito.

Att.,

A.C. Ribeiro Júnior
ADVOGADO

acribeirojunior@gmail.com

#3 Márcio Aguiar

Márcio Aguiar
  • Membro
  • 28 posts

• Estado:CE

Escrito em 03 fevereiro 2010 - 16:48

Prezado colega,

Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Agradeço, ainda, se alguém que atua com esse tipo de ação puder acrescentar mais alguma informação.

Abraço!

Márcio Aguiar
OAB/CE 15941

#4 Léia Sena

Léia Sena
  • Membro Pleno
  • 492 posts

• Estado:SP

Escrito em 03 fevereiro 2010 - 20:52

Ribeiro,

Acompanho sua posição com relação a... "uma certa distância"....

Mas, vamos ao que interessa : Com relação aos honorários, penso que ele deverá cobrar um valor fixo na média citada e ainda percentual sobre o êxito.

Na minha visão, isto é a prática.

Márcio,

Costumo manter uma certa distância destas ações. Mesmo assim, o que vejo entre os colegas em meu estado é a cobrança de um valor, entre dois e quatro salários mínimos, no início da demanda. Independente de êxito.

Att.,

#5 Ribeiro Júnior

Ribeiro Júnior
  • Membro Pleno
  • 1297 posts

• Estado:BA

Escrito em 04 fevereiro 2010 - 01:18

Dra. Léia,

Recentemente dei entrada numa revisional de cláusula contratual. O juiz foi demasiadamente ríspido comigo, quando fui opor os "embargos auriculares". Ele mesmo é contra estas ações. O caso foi resolvido, pois consegui explica-lo que tratava-se de uma revisão apenas do juros moratórios, que estavam ultrapassando a casa dos 20% a.m., enquanto deveria-se aplicar 12% a.a. ou a SELIC. Foi a única vez que entrei com tal processo. No mais, revisional, só de benefício previdenciário.

Att.,

A.C. Ribeiro Júnior
ADVOGADO

acribeirojunior@gmail.com

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)