Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Separação de União Estavel - Direitos e Deveres

• Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1 ItaS

ItaS
  • Membro
  • 1 posts

• Estado:MG

Escrito em 21 maio 2008 - 00:21

Amigos,
Preciso de orientação de como devo conduzir uma separação a partir de uma união estavel.
Após anos de relacionamento, resolvemos morar juntos.
Neste periodo, tivemos nosso filho.
Fizemos a certidão de união estavel e tivemos uma vida de casal por anos.
Neste periodo adquirimos um apartamento e diversos bens (eletrodomesticos, carro, etc).
Contudo, de um ano para cá a relação apresenta um desgaste enorme e as brigas e discussões são frequentes. Ambos temos conciência que a relação chegou ao fim e que a solução seria uma separação pacifica, para evitarmos atritos e poupar o respeito que ainda existe entre nós.
O fato que me preocupa seria justamente a divisão de bens.
Neste periodo que convivemos juntos, ela contraiu dividas junto a bancos sem meu conhecimento. E hoje ela possui protesto no Cerasa.
O apartamento foi adquirido com o dinheiro de ambos, mas a maior parte foi dada por mim, que vendi meu carro para dar de entrada, e a partir de então, dividiamos as prestações sempre que ela tinha condições.
Hoje ela possui um carro financiado em meu nome, visto que ela não poderia fazer o financiamento devido ao protesto no Cerasa.
Com este quadro, tenho receio de termos algum tipo de discussão quando formos definir o que cabe a cada parte.
Preciso de orientação de como devo proceder, quais são os direitos e deveres de cada um nesta situação.

Agradeço a ajuda.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)