Ir para conteúdo



- - - - -

Cálculo de pensão alimentícia


  • Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 Visitante_Querendosaber

Visitante_Querendosaber
  • Visitantes

Escrito em 12 janeiro 2006 - 19:42

Como calcular a pensão alimentícia para uma criança de 2 anos? A mãe é secretária que ganhava R$2000 antes da folga maternal. O pai trabalha em escritôrio ganhando R$5000. Quanto deve o pai para as necessidades da criança? Existe uma agência do Estado que publica uma tabela? Um artigo que indique o promédio das pensões aprovadas pelos cortes? Agradeço indicações ou URLs.

#2 ismar_schein

ismar_schein
  • Membro Pleno
  • 234 posts

  • Estado:RS

Escrito em 12 janeiro 2006 - 20:11

N existe uma tabela p o cálculo de pensão.

O q é levado em consideração é o binômio necessidade-possibilidade, sendo a necessidade do alimantando e a capacidade financeira do alimentante.

Com certeza o valor n ultrapassará o q a representante(mãe) do menor solicitar qd do pedido de alimentos. Após o pedido de alimentos haverá uma audiência onde vcs poderão entrar num acordo sobre o valor(negociação direta), onde estando os 2 de acordo o juiz homologa e pronto. Caso n haja entendimento o juiz analisará o binômio e dará a sentença.

OBS.: No direito n existe aquela crença de q a criança tem direito a 30% dos ganhos do pai. o percentual pode ser qq um(maior ou menor) dependerá do q for pedido ou acordado.

Espero ter esclarecido




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)