Ir para conteúdo



- - - - -

MEXER EM CONTA BANCARIA DE MARIDO FALECIDO


  • Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Visitante_martianapa

Visitante_martianapa
  • Visitantes

Escrito em 12 outubro 2005 - 21:01

:( MEU PAI FALECEU NO DIA 11 DE JULHO DE 2005, COMO ELE TINHA UMA CONTA CORRENTE NO BANCO DO BRASIL, PENSAMOS QUE MINHA MÃE(NÃO TINHA ACESSO A CONTA) COM A CERTIDÃO DE ÓBITO E CASAMENTO MAIS OS DOCUMENTOS DELE PODERIA SACAR O DINHEIRO, MAIS NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU, TERIA QUE TER UM ALVARÁ JUDICIAL, COMO NÃO TEMOS ADVOGADO E A JUSTI~ÇA GRATUITAESTAVA EM GREVE E MINHA MÃE SEM DINHEIRO E PRECISANDO MUITO FOMOS A ASSOCIAÇÃO(ELE ERA POLICIA MILITAR DA UNIÃO) QUE ELE PAGAVA LÁ A ADVOGADA ATÉ QUE NOS TRATOU BEM DISSE QUE IA NOS AJUDAR MAIS UM MES DEPOIS , E MUITAS IDAS E VINDAS QUE ELA SEMPRE ESQUECIA DE UM DOCUMENTO, ELA ME LIGOU E DISSE QUE NÃO PODIA FAZER, POIS MEU PAI TINHA BENS(UM APARTAMENTO DA CEHAB JÁ COM ESCRITURA) FICAMOS A VER NAVIOS, COMO DEVEMOS PROCEDER, POIS ESSE DINHEIRO ESTA LÁ E NOS DESCONFIAMOS QUE JÁ FOI DEPOSITADO OUTRA PARTE DA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA. OBRIGADO, AGUARDO.

#2 On Line

On Line
  • Membro Pleno
  • 127 posts

  • Estado:SC

Escrito em 12 outubro 2005 - 23:33

Peça a abertura de inventário. Após, peça liminarmente a liberação dos valores existentes para pagamento de despesas.

ON LINE

#3 Visitante_Guest

Visitante_Guest
  • Visitantes

Escrito em 14 outubro 2005 - 17:19

Bom, primeiramente, não há possibilidade de se levantar o dinheiro antes de ingressar com a ação de inventário dos bens de seu pai.

Ali, você vai pedir a partilha dos bens entre os herdeiros, e o levantamento do dinheiro depositado. Porém, isso não é uma coisa muito rápida. O levantamento só pode ser feito de imediato se o dinheiro for utilizado para pagar as depesas do inventário.

De qualquer forma, você deve procurar umadvogado em sua cidade, e o mesmo saberá tomar as devidas medidas.

Um abraço e Boa Sorte!




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)