Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Demora Em Sentença No Jec

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 felipefigo

felipefigo
  • Membro
  • 1 posts

• Estado:RS

Escrito em 04 março 2011 - 10:01

Olá. Entrei com uma ação de execução de título extrajudicial com indenização por danos materiais e morais no JEC.
Sobreveio audiência de conciliação, depois instrução e julgamento, e o Juiz Leigo marcou a sentença para sair dia 07/jan.
Desde o dia 01/dez os autos estão em carga do Juiz Leigo, e até hoje, 2 meses após a data que ele marcou para proferir a sentença, ainda não o fez.
Neste caso o que cabe fazer? Peticionar ao juiz pedindo que seja proferida a sentença? Neste caso, existe algum modelo específico de petição?
Obrigado.

#2 Luiz_DF

Luiz_DF
  • Membro Pleno
  • 143 posts

• Estado:DF

Escrito em 05 março 2011 - 17:32

Veja se essa demora para pronuniamento do juiz é corrente, com o funcionários de secretaria. Pois dependendo do volume de processos não há nada que se fazer mesmo.

Caso a secretaria nao justifique a demora, peticione ao juiz comuniando o tempo excessivo de espera do julgamento.

Se não resolver ainda, impetre um MS pro Tribunal.

#3 HeryckDM

HeryckDM

.∙.

• Membro Pleno
  • 221 posts

• Estado:RN

Escrito em 06 março 2011 - 22:09

Nada melhor que uma boa e educada conversa com os servidores e com o próprio magistrado.

só então impetre um MS, pq sua causa pode ser prejudicada por arrogância de certos julgadores que não aceitam contrariedades.

---

"O sertão me produziu, depois me engoliu, depois me cuspiu do quente da boca..." Grande Sertão: Veredas (p. 443)

HeryckMedeiros .∙.
Advogado

#4 Felipe S. Lanhi

Felipe S. Lanhi
  • Membro
  • 27 posts

• Estado:SC

Escrito em 09 março 2011 - 14:53

Mas, deixa eu lhe perguntar: execução de título extrajudicial e indenização por danos materiais e morais, na mesma ação? Não seria melhor executar, e mover a indenização separada?
At.
Felipe S. Lanhi
Advogado - OAB/SC 30.297
(49) 3555-6767 / (48) 3035-1519
site | blog | email

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)