Ir para conteúdo

- - - - -

Modelo de Petição de Representação Contra Advogado

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 Visitante_Mônica Sanchez

Visitante_Mônica Sanchez
  • Visitantes

Escrito em 25 julho 2005 - 23:06

Olá,

Meu nome é Mônica Sanchez e sou universitária no RJ. Preciso apresentar na Prática Jurídica um modelo de Petição de Representação contra ADVOGADO no TED. Não acho nada! O motivo tem que ser ligado à Justiça Trabalhista.

POR FAVOR AJUDEM!!!!!

Preciso disso pra me formar.

Atenciosamente,

Mônica.

#2 Visitante_Visitante_Ana Lúcia

Visitante_Visitante_Ana Lúcia
  • Visitantes

Escrito em 22 agosto 2005 - 17:23

EXMO. SR. DR. PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECÇÃO DE SÃO PAULO

Dados do representante:
Nome
Endereço
CEP
RG

Dados do Representado:
Nome do Advogado
Número OAB
Endereço

Motivo da Representação:

Venho perante este E. Tribunal, informar que assinei procuração e contrato de Prestação de Serviços Advocatícios (cópia anexa) com o advogado acima citado, para promover ação de Execução de Título Extrajudicial em face de ______________________.

No contrato havia uma cláusula que previa a cobrança de honorários no percentual de 30% (trinta por cento) “ad exitum.

Ocorre que, após o advogado ter obtido êxito na causa e o executado ter feito o depósito judicial, houve o levantamento dos valores, sem o respectivo repasse e a devida prestação de contas pelo advogado representado.

Este procedimento além de ferir a ética profissional, de forma inquestionável, trouxe-me prejuízos, uma vez que neste caso ocorreu o locupletamento ilícito dos valores levantados em meu detrimento.

Assim, venho requerer a esse E. Tribunal a representação do profissional acima descrito e providencias a respeito.

São Paulo, 02 de agosto de 2005.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)