VIRTUA PUBLICIDADE, ANUNCEL, AR COBRANÇA

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por megtal, 26 de Novembro de 2004.

  1. ismar_schein

    ismar_schein Membro Pleno

    Mensagens:
    234
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Olá caro colegas

    Seria interessante procurar o Ministério Público de sua cidade e levar esses fatos ao conhecimento do Promotor responsável p q seja aberta uma investigação.

    Com o bloqueto o banco sabe dizer de quem são as contas q recebem tais valores, bem como outras informações

    Alegrete-RS
  2. Tina

    Tina Visitante

    Também recebemos a mesma cobrança relatada. Precisamos fazer algo, não podemos deixar estes picaretas continuarem a ganhar dinheiro fácil e intimidando as Empresas.
  3. odranoells

    odranoells Membro Pleno

    Mensagens:
    166
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
  4. Engenheiro

    Engenheiro Visitante

    Recebemos também uma cobrança via fax da empresa Páginas Amarelas Anuncel Publicidade atraves do escritório de cobrança A.R. Esta empresa fez ameaças que caso não fosse efetuado o pagamento, a nossa Empresa seria "executada".
    Providências tomadas: Apresentamos uma reclamação por escrito e todos os documentos anexos junto a Promotoria Criminal e Cívil da minha cidade, ainda foi solicitado pelo Fórum da minha cidade que enviasse uma cópia da reclamação (já protocolada), para a cidade de Campinas para que seja tomadas as devidas providencias e colocar um ponto final nesta brincadeira destes picaretas
  5. Guest

    Guest Visitante

    :angry: Tambem estou sendo cobrado pela mesma empresa e estou pedindo a eles que apresentem documentação ou registros de fiz realmente este anúncio. Até agora não me passaram nada de concreto, a não ser um fax de um contrato sem minha assinatura e preenchido par uma pessoa da qual não reconheci a letra.
    Ainda estou esperando para ver o que vai acontecer. Não paguei nada até agora e estarei entrando com representação jurídica caso não seja apresentado os documentos que foi pedido a eles.
  6. Visitante_Roberto

    Visitante_Roberto Visitante

    Pessoal!
    Minha empresa recebe inúmeras cobranças desse tipo.
    Simplesmente as rasgamos e botamos fora.
    Nunca deu em nada.

    B) Fiquem de olho.
  7. meiry anne

    meiry anne Visitante

    :wub: acessem


    google

    golpe da lista telefonica de campinas

    empresarios denunciam o golpe da lista telefonica de campinas

    procons denunciao o golpe de todo estado
  8. Visitante_marcos

    Visitante_marcos Visitante

    ACONTECEU UM CASO MEIO QUE PARECIDO COMIGO,TENTEI VARIOS RECURSOS,E NADA DE RESOLVEREM MEU PROBLEMA,COMEÇEI ENTAO Á ENVIAR EM DENUNCIAS www.sssp.sp.gov.br

    INSISTI,MESMO TOMADO MINHAS PROVIDENCIAS,ENVIAVA DIRETAMENTE A ELES DE QUINZE EM QUINZE DIAS,E FUNCIONOU,LOCALIZARAO OS FATOS

    E NECESSARIO,POIS DESSA FORMA,AJUDA E MUITO,ENTREM E ACESSEM,E FAÇAO AS DENUNCIAS POR LA,PARA QUE ESSES CASOS QUE LEMOS AQUI,NAO FIQUE SO AQUI,E SIM SEJA,COLOCADO UM PONTO FINAL,SE VOCES TEM DOCUMENTAÇAO,MELHOR AINDA,CORRAO ATRAS,ENVIEM PARA LA TAMBEM SE FOR NECESSARIO,POIS QUANTO MAIS RECURSO TIVER,MELHOR E PARA DETER
    AS PESSOAS
  9. Visitante_katia

    Visitante_katia Visitante

    :eek: GOSTARIA QUE O MEDICO QUE ESCREVEU NESTE ARTIGO,QUE DISSE QUE ENTROU NA PROMOTORIA CRIMINAL CONTRA ESTA EMPREZA,PUDESSE DIZER SE FOI RESOLVIDO A SITUAÇAO,POIS EU JA HAVIA RECEBIDO A COBRANÇA DESTA MESMA EMPREZA,E AGORA EM DEZEMBRO RECEBI E ESTOU COM A DOCUMENTAÇAO E GOSTARIA DE FAZER O MESMO.GOSTARIA DE SABER SE FOI INDICIADA A EMPREZA
  10. Acabei de receber a 15 minutos o segundo fax com a cobrança indevida de um contrato que eu nem assinei da mesma empresa, "A.R. ASSESSORIA DE COBRANÇA" com DD DE CAMPINAS FINAL DE NÚMEROS (6186 E 2028)
    empresa de cobrança da tal de "ANUNCEL PAGINAS AMARELAS" NO VALOR DE 1560 REAIS. Se alguém aí tiver um remédio eficaz contra isso favor dar a resposta aqui nesse site.

    ENTREI NO SITE DE BUSCA, LÓGICA, ACHEI UM TANTO DE GENTE COM O PROBLEMA.
  11. IVAM

    IVAM Visitante

    -_- OI MARCOS,COMIGO ACONTECEU O MESMO,COM OUTRA EMPREZA DE CAMPINAS,EU FUI ATE CAMPINAS,NA DELEGACIA E APRESENTEI A DOCUMENTAÇAO,FOI TODO MUNDO PREZO,POR ESTELIONATO.

    CONFIRA NO SAITE DE BUSCA,CADE...... GOLPE DA LISTA TELEFONICA DE CAMPINAS......O QUE TEM DE EMPRESAS COM CNPJ,NA CIDADE DE CAMPINAS,ATUANDO ILEGALMENTE,AMEAÇANDO PROTESTO,PASSANDO DOCUMENTAÇAO,SE VOCE NAO PODE VIR ATE CAMPINAS,FAÇA UMA DENUNCIA
    PELA PROMOTORIA DA SUA CIDADE COM A DOCUMENTAÇAO QUE PASSARAO PARA VOCE,E UM MEIO DE AJUDAR A DETER ESSAS PESSOAS,SAO MUITAS AS DENUNCIAS DESSA EMPREZA QUE VOCE MENCIONOU,O CNPJ DELA ESTA EM UMA DAS DENUNCIAS,E 06035652000148 O NOME DA EMPREZA E NACIONAL VIRTUA PUBLICIDADE LTDA,O ENDEREÇO E DOUTOR OTAVIO MENDES 131 OU 143,BAIRRO BOTAFOGO,CIDADE DE CAMPINAS,E SO CONFERIR AI NUMAS DESSAS DENUNCIAS QUE FORAO FEITAS,DA EMPREZA MEGTAL,QUE RECEBEU TODAS AS DOCUMENTAÇOES,PROCURE O PROMOTOR DO FORUM DA SUA CIDADE,VA ATE A POLICIA CIVIL,REGISTRE A DENUNCIA,NAO ADIANTA FAZER DENUNCIA PELO TELEFONE,E NECESSARIO TER VITIMA.
    NO MEU CASO,EU FUI,POIS A DOIS ANOS EU RECEBIA AMEAÇAS DE EMPRESA COMO ESSA,ACABOU A GRAÇA DESSES PICARETAS,FORAO TODOS PREZOS,MAIS PELO QUE LEMOS DE DENUNCIAS SOBRE LISTAS TELEFONICAS,PASSANDO DOCUMENTAÇAO,VIA FAX,COAGINDO PESSOAS A PAGAREM POR ALGO QUE NAO FIZERAO,E BRINCADEIRA,E PRECISO QUE AS PESSOAS DENUNCIEM,AJUDEM PARA QUE ESSES PICARETAS PAGUEM POR TANTAS VITIMAS QUE VEEEM FAZENDO
    ESPERO TER TE ORIENTADO.
  12. Visitante_Priscila

    Visitante_Priscila Visitante

    Também recebi uma cobrança indevida desta empresa por telefone e gostaria de saber se devo aceitar o Contrato de Acordo que eles me ofereceram para o cancelamento da assinatura (a qual eu não fiz, claro!!). Me disseram que para cancelar tenho que aceitar um acordo e quitar as dívidas. Como não tenho nenhum documento em mãos para poder dar entrada em uma investigação, pensei em pedir que me enviem este acordo e os boletos de cobrança, assim poderei saber do que realmente se trata. Será que se eu pedir que me enviem os documentos do acordo não estarei aceitando uma dívida que não fiz?
  13. Visitante_KATIA

    Visitante_KATIA Visitante

    :eek: de novo,esses picaretas,cara Priscila,o fato de voce aceitar receber a documentaçao,nao compromete voce,ao contrario se faz prova para apresentaçao
    que estao cobrando voce individamente,seria bom que eles passassem uma carta notificando voce que os titulos estao sendo executado,peça para que passem via fax,a noificaçao,que voce nao pode pagar nada sem ser notificada,ai sim voce comprova que estao agindo ilgalmente.esta empreza esta agindo em todo territorio brasileiro,basta se informar nos artigos publicados ai,nao precisa ficar apreesnsiva,eles nao tem nada que poça te protestar.
    espero poder ter te ajudado
  14. gilberto lems

    gilberto lems Membro Pleno

    Mensagens:
    251
    Estado:
    Minas Gerais
    Caros Colega,

    Se as coisas acontecem como descritas neste forum, isso já se tornou matéria de competência do MINISTÉRIO PÚBLICO que poderá ser acionado mediante representação formalizada já que o fato não provoca prejuízos a uma só pessoa, mas à coletividade. O promotor de Justiça, após provocado, tomará as medidas cabíveis para que o provável infrator se defenda, e não conseguindo terá que responder por seus atos.

    saudações,

    Gilberto Lems
  15. :ph34r:
    Vamos Dununciar essa cambada de picaretas!!!
  16. Visitante_marcos

    Visitante_marcos Visitante

    ALERTA GOLPE DA LISTA TELEFONICA VIRTUA PUBLICIDADE.......anuncel ar departamento de cobrança ltda


    < recebi documentos dessa empreza com o nome de anuncel paginas amarelas

    via fax,me notificando de protesto,ja fiz uma reclamaçao na procuradoria criminal do meu estado e enviei a copia para a cidade de campinas protocolada >

    oriento a todos,que receberao,ou que poçam receber que façam o mesmo,pois em coletividade conseguiremos deter esses golpistas >

    < e preciso,que todos que tenham a documentaçao de notificaçao desta empreza,va ate a procuradoria criminal do forum de sua cidade e faça a denuncia e envie o protocolo desta denuncia para campinas,se informem,e façam,e preciso se ter um numero de pessoas que registrem a denuncia por escrito em sua comarca >
  17. Visitante_PAULO

    Visitante_PAULO Visitante

    :huh: engenheiro,o que aconteceu com sua reclamaçao que fez por escrito,pois gostaria de saber,para poder tomar tambem providencias a respeito deste caso,pois essas mesmas pessoas me incomodarao muito.

    se puder responder,agradecido

    Paulo
  18. Deró

    Deró Membro Pleno

    Mensagens:
    120
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Caros,

    Não resta dúvida que tais cobranças são inventadas por estelionatários.

    Afinal se ninguém pediu qualquer tipo de serviço de anúncio e foi "cobrado" por tal a cobrança é improcedente.

    As aspas na palavra acima indica que pretença cobrança sequer merece credibilidade, uma vez que não foi ajuizada ação contra o "devedor", não foi negativado nome nos bancos de dados, não foi feito protesto em cartório, ou seja NADA mais que a palavra do credor (estelionatário) indica a "existência da dívida".

    Só palavras.

    Ora, é sabido pela televisão, em rodas de conversa de bar, no procon, nas delegacias, em toda internet e em qualquer outro lugar, que os estelionatários são a "classe" mais articulada que existe para invetar e implementar golpes, são os mais presos, os que tem maior ficha penal e por ser o crime de menor monta são também os que são soltos mais rápido, seja cumprindo pena em instituição, seja se defendendo em liberdade.

    Com isso chego na inteseção dos dois parágrafos acima: o grande mérito do "trabalho" do estelionatário é fazer a vítima ouvir, entender e acreditar no que eles dizem, e quanto mais você se der ao trabalho de pedir faxes, provas, notas fiscais e explicações mais esses golpistas gostam pois estão no caminho do convencimento.

    Nessa dinâmica a lei do menor esforço seria simplesmente desligar o telefone quando se recebe uma ligação como essa. Assim sequer essas pessoas se darão ao trabalho de ligar futuramente e mesmo que tentem desligue novamente.

    Tenho certeza de que a simples ação de ouvir o que esses golpistas tem a dizer já caracteriza a futura vítima como "sugestionável" o que fará com que futuramente receba novas ligações e faxes, pois dando atenção a eles farão com que o estelionatário tenha mais e mais dados concretos sobre a vítima como nr. de fax, local onde trabalha, hora em que se encontra em casa/trabalho e todo tipo de coleta de dados posíviel ao tentar se justificar que não deve nada ou tentar explicar porque não deve ("eu não devo nada no banco tal porque só trabalho com banco tal", ou "não posso estar devendo cartão de crédito tal porque só tenho cartão tal", ou "não posso estar devendo nada no cartão de crédito porque só trabalho com boleto bancário").

    Esses golpistas tem ótimo "faro" para pessoas que dão atenção a tais cobranças e isso é o gancho para as outras etapas do processo de sugestionamento, não perdem tempo com quem nada responde e desliga o telefone.

    Isso partindo do princípio de que não se esteja sendo avisado (por escrito e via correio como de custume) por fonte idônea , por tal entende-se cartório de protestos, Serasa e SPC (esse procedimento pressupoe a boa fé do credor e consequente ação judicial por parte do pretenso devedor pelo indébito), se assim o for (via correio e fonte idônea) a informação deve ser pessoalmente checada (presencialmente e não por telefone) na fonte idônea (cartório, Serasa, SPC, banco) e não respondendo via telefone a estelionatários nem indo na empresa dos golpistas.

    É direito do cidadão procurar a polícia e fazer mover toda a engrenagem policial-estatal para prender esse tipo de golpista que faz ligações para os cidadãos de bem, mas pergunto:

    O desgaste psicológico compensa?

    Afinal para entregar alguma prova física para a polícia ou ao MP, você certamente terá que receber ligações, dar número de fax do seu serviço ou da sua casa, dar o endereço da sua casa ou serviço para receber os boletos, etc...

    É incrível como um golpista bem articulado consegue infernizar a vida de quem se deixa sugestionar, somente porque via fone citou o nome, telefone, CPF e nr da conta dessa pessoa, aliás os dados acima podem ser retirados de qualquer folha de cheque que circula pela praça diariamente.

    Notem que eles somente falam, não protestam, não vão a sua casa, não negativam nomes no SPC ou Serasa, não te dão endereço para você ir ao escritório deles pagar, enfim não aparecem porque se assim o fizerem dão a chance de ser presos.

    Repito: são somente palavras.

    O que você tem a perder se desligar o telefone ao ver trata-se de golpe? O que você perde se ignorar um boleto que sabidamente vê que é golpe?

    Nada!

    Mesmo que receba um boleto em casa, que saiba não dever, e portanto só pode tratar-se de golpe (diferente de protesto de cartório) ou que liguem dizendo ser do banco, ou o pior de todos pedindo que aceitem termo de acordo e quitem a dívida por menor valor: ignore.

    Simples assim.

    Não prego que o cidadão de bem abra mão de buscar o auxílio do Estado se se sentir prejudicado, mas prego seu bem estar físico e psicológico diante do que a coisa toda realmente é:

    -Meras palavras.


    Permitam-se o sossego que o cidadão de bem merece, você pode, só depende de você.


    Boa sorte a todos
  19. Deró

    Deró Membro Pleno

    Mensagens:
    120
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
  20. Deró

    Deró Membro Pleno

    Mensagens:
    120
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
Tópicos Similares: VIRTUA PUBLICIDADE
Forum Título Dia
Arquivos antigos COBRANÇA VIRTUA PUBLICIDADE 14 de Março de 2007
Arquivos antigos Ar Escritorio de Cobranças e Virtua Publicidade 05 de Setembro de 2006
Arquivos antigos Cliente da Virtua Publicidade 28 de Abril de 2006
Papo furado Advogado virtual 01 de Julho de 2016
Artigos Jurídicos ESTAMOS VIVENDO NUM MUNDO VIRTUAL E ESQUEÇEMOS DO MUNDO REAL. 02 de Agosto de 2015