Venda de Bem imóvel em separação judicial

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Cássia, 13 de Setembro de 2005.

  1. Cássia

    Cássia Visitante

    Boa tarde,
    Meu namorado é separado e na "separação consensul", ficou convencionado que os bens móveis haviam sido partilhados amigavelmente, o que era verdade, como também o único bem imóvel do casal (01 casa), seria vendido e o fruto desta venda seria divido, ou seja, 50% para cada um.
    Semana passada, ele foi nesta casa buscar uma TV que eles haviam combinado q ficaria com ela até ele ter onde morar, porém ela se negou a entregar e disse também que qdo ele for vender o imóvel (que está em nome dele), ela não irá assinar nada, pois diz que juiz nenhum haveria de deixar vender a casa onde habita ela e duas crianças menores (filhas dele).

    Pergunto, 1 - Um juíz poderia voltar atrás de sua decisão? ou seja, a separação já foi homologada.

    2 - O que o impede de efetuar a venda? Este processo é demorado?
  2. Guest

    Guest Visitante

    Prezada Cassia,

    Pelo que entendi, o imóvel ficou em condomínio. Assim, no caso de um dos condôminos não anuir com a venda do imóvel, poderá aquele que quer vender propor uma ação de extinção de condomínio.
    O imóvel será a avaliado judicialmente, podendo qualquer um dos condôminos adquiri-lo pelo preço da avaliação. Se nenhum deles assim o fizer, o imóvel será alienado judicialmente, revertendo-se o saldo em favor dos condôminos.

    Não está à disposição do juiz não alienar o imóvel porque uma pessoa vive ali.

    Agora, acho que ele, antes de fazer isso, deve providenciar uma moradia para os filhos, pois de toda sorte, ele tem o dever de prover alimentos e de zelar pelo bem estar das crianças.

    Boa Sorte!
Tópicos Similares: Venda Bem
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Bem Imóvel Não Inventariado. Venda A Terceiro. Desistência Dos Herdeiros. 12 de Maio de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Venda De Um Bem A Duas Pessoas 05 de Janeiro de 2009
Arquivos antigos Compra e venda de bem móvel 16 de Março de 2008
Arquivos antigos Venda de bem imóvel (cônjuge não quer anuir) 30 de Agosto de 2005
Direito do Trabalho Vendedor de loja de departamentos que recebe seu salário com 5% do total liquido das vendas. 14 de Março de 2015

Compartilhe esta Página