Venda de bem imóvel (cônjuge não quer anuir)

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Visitante_Rosana, 30 de Agosto de 2005.

  1. Visitante_Rosana

    Visitante_Rosana Visitante

    Bom dia ilustres.
    Estou com duas dúvidas.
    Meu companheiro separou-se há 10 meses (separação consensual). Ficou acertado na separação que o imóvel seria partilhado futuramente. Porém estamos morando na casa da minha mãe e não tem dado muito certo. Ele ligou para ela, que está morando na casa e esta agora recusa-se a vender o imóvel. Pergunta?

    1- O que podemos fazer para que ele possa vender o imóvel?

    2- Ela é herdeira de uma casa que encontra-se desocupada. Qdo se casaram ela já era herdeira. Ele, por direito tem parte nesta herança?

    Aguardo uma resposta urgente. Help me....
  2. Guest

    Guest Visitante

    Bom, nesse caso é preciso saber se na separação ficou estipulado um prazo pra venda do imóvel, se ficou, e ja correu esse prazo, ai seu companheiro poderia executar acordo de separação, pedindo ao juiz para por sentença suprir a assinatura dela pra vender a casa, qto a segunda pergunta, o que é herdado não se transmite ao conjuge, logo seu companheiro não é herdeiro da casa desocupada.
    Atenciosamente
    Marcos
  3. Guest

    Guest Visitante

    Marcos,

    Na separação está que o imóvel será vendido futuramente, ou seja, não existe data estipulada. Portanto, na hora do acordo ela disse q qdo ele quisesse poderia ocorrer a venda, porém agora se nega. Então ele pode pedir para q o juiz supra a assinatura dela?

    E, para isso temos que constituir um advogado, certo?
    Obrigada
    Rosana
Tópicos Similares: Venda bem
Forum Título Dia
Direito de Família Venda de um bem imóvel 31 de Maio de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Em contrato-nulo de Compra e Venda de imóveis é possível reaver os valores pagos pelo bem? 12 de Abril de 2018
Direito de Família Alvará Judicial para venda de bem imóvel de pessoa interditada 22 de Maio de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Bem Imóvel Não Inventariado. Venda A Terceiro. Desistência Dos Herdeiros. 12 de Maio de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Venda De Um Bem A Duas Pessoas 05 de Janeiro de 2009