Usucapião Ou Ação De Adjudicação Compulsória?

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Bruam, 18 de Janeiro de 2013.

  1. Bruam

    Bruam Em análise

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Sou advogado recém aprovado em exame de ordem em São Paulo, e tenho uma dúvida e espero que alguém possa me auxiliar na questão, pois é um tanto quanto complexa, senão vejamos:"A" comprou de "C" um terreno em 25/05/1988 , terreno este oriundo de um loteamento, onde "A" quitou totalmente o terreno, apresentando um contrato de compromisso de compra e venda e notas promissoras que comprovam a quitação.No entanto até hoje não foi realizado a outorga da escritura definitiva a "A", e o referido contrato nunca foi registrado na junta de imóveis, pois esse não tinha condições na época de fazer o registro por motivos financeiros, porem todos os seus vizinhos conseguiram fazer o registro. Ocorre que "A" vendeu seu terreno a "B", sendo este meu cliente, gostaria de fazer o registro do imóvel, ocorre que "C" faleceu e não encontrei registro do inventário e nem de herdeiros, a unica pessoa que poderia me ajudar, um corretor de imoveis, que diz ter contato com a família não me atende e nem retorna minhas ligações.
    Minha dúvida é: Devo entrar com qual ação?
    Se for usucapião, devo fazer a citação por edital mesmo sabendo que a pessoa esta morta?
    Quais os documentos necessários para entrar com a ação de usucapião?
    Por favor preciso de ajuda.
    Obrigado
Tópicos Similares: Usucapião Ação
Forum Título Dia
Direito de Família MODELO DE MANIFESTAÇÃO EM USUCAPIÃO (AUTOR) 25 de Setembro de 2019
Modelos de Petições MODELO DE MANIFESTAÇÃO EM USUCAPIÃO (AUTOR) 25 de Setembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Autorização do Conjugue para Usucapião - Incapacidade 21 de Março de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Adjudicação Compulsória X Usucapião: Qual propor neste caso? 05 de Maio de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação declaratória de Usucapião em imóvel constrito 01 de Março de 2018