USUCAPIÃO DE IMÓVEL HERDADO E ALUGADO

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Grazi Ho, 24 de Janeiro de 2017.

  1. Grazi Ho

    Grazi Ho Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Estado:
    São Paulo
    Prezados,

    Existe um imóvel urbano, adquirido há 30 anos pelos genitores dos meus clientes, que serviu de moradia para todos durante muitos anos, porém tal imóvel nunca fora registrado.

    Existe planta, título de boa-fé, contrato de compra e venda, recolhimento de IPTU.

    Com a morte dos genitores foram realizados os devidos inventários.

    Atualmente este imóvel é alugado, a fim de gerar uma renda a mais para cada um dos herdeiros, meus clientes.

    Todos os herdeiros são proprietários de outros imóveis, nenhum reside no imóvel em referência.

    O intuito de adquirir a propriedade desse imóvel é para posterior venda.

    Pergunto: Posso ingressar com ação de usucapião? Se sim, em qual modalidade? Fiz várias pesquisas, mas ainda estou confusa.

    Muito obrigada.
  2. rafaelnparanagua

    rafaelnparanagua Advogado Correspondente em Brasília

    Mensagens:
    100
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
Tópicos Similares: USUCAPIÃO IMÓVEL
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Usucapião imóvel de parente 21 de Agosto de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor USUCAPIÃO DE IMÓVEL 21 de Novembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Usucapião de Imóvel Rural - Vários Autores 20 de Novembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Penhora de imóvel que é objeto de usucapião 26 de Abril de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação declaratória de Usucapião em imóvel constrito 01 de Março de 2018