Urgente - Duas ações trabalhistas com pedidos distintos - Conexão?

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por cimerio, 24 de Fevereiro de 2015.

  1. cimerio

    cimerio Membro Pleno

    Mensagens:
    682
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Vou defender uma Reclamada onde já foi feita contestação e haverá AIJ. No caso o Reclamante ingressou com uma Reclamatória e posteriormente com outra de forma independente. O atual patrono do meu cliente não pediu a unificação das ações nas contestações.
    Penso que no caso da segunda reclamatória, seria de pedido precluso, pois os fatos de ambas as peças são contemporâneos e como não poderia emendar a inicial, distribuíram nova ação. Tenho comigo que as ações deveriam ser apensadas por conexão ou continência, pois tem as mesmas partes, mesma causa de pedir (contrato de trabalho).
    Unificando os processos, penso em pedir o adiamento da primeira audiência para a posterior, vez que o prazo seria mais benéfico à defesa, que teve mudança de patrono e precisa de mais tempo para organizar.
    Assim, pergunto, qual fundamentação justificaria a preclusão da segunda ação? Esta defesa caberia mesmo após esgotado o prazo para contestação?
    É o caso de apensamento dos processos? Este apensamento tem fundamentação que torna obrigatória?
    Por fim, quanto ao adiamento da AIJ, teriam alguma dica quanto à fundamentação?
    Agradeço.
  2. cimerio

    cimerio Membro Pleno

    Mensagens:
    682
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Nenhuma contribuição?
Tópicos Similares: Urgente Duas
Forum Título Dia
Direito de Família Execução de pensão alimentícia no rito da prisão ***URGENTE*** 27 de Junho de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor URGENTE: INTIMAÇÃO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA. RÉU AUSENTE POR 3 VEZES 01 de Março de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Penhora de Bens se Sócios e Empresas (URGENTE) 23 de Agosto de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Urgente amigos Assunto: Tutela Antecipada.. 17 de Junho de 2019
Direito Previdenciário URGENTE - Habilitação processo previdenciário - decisão/despacho de expediente. JEC 08 de Fevereiro de 2019