Tutela Antecipada!

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Davis Guimarães, 01 de Setembro de 2015.

  1. Davis Guimarães

    Davis Guimarães Membro Pleno

    Mensagens:
    76
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Tocantins
    Olá colegas, ajuizei uma ação com pedido de tutela antecipada, foi negado. Acredito por não ter juntado ainda alguns boletos de cobrança, já que se trata de nenegativação indevida. Ocorre que só agora eu tive acesso a esses comprovantes.
    O que fazer? Junto apenas esses documetos em uma petição de juntada, ou será que posso pedir novamente a tutela antecipada. A próxima fase do processo será a Instrução.
    Obs. Tratata-se de ação no Juizado Especial Civil.
  2. Hennynk Fernando Prates

    Hennynk Fernando Prates Membro Pleno

    Mensagens:
    40
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Olá.

    Vc tem duas opções, uma é pedir a reconsideração e juntar esses documentos novos e a segunda é agravo de instrumento.
    Davis Guimarães curtiu isso.
  3. Hennynk Fernando Prates

    Hennynk Fernando Prates Membro Pleno

    Mensagens:
    40
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Contudo, a meu ver, acho que poderia pedir a reconsideração, informando a juntada dos novos documentos, verificar a possibilidade do juiz analisar antes do término do seu prazo para agravo.
    Davis Guimarães curtiu isso.
  4. Davis Guimarães

    Davis Guimarães Membro Pleno

    Mensagens:
    76
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Tocantins
    Olá.
    Obrigado pela contribuição Dr. Acredito que o pedido de juntada de novos documentos e pedir a reconsideração seja melhor opção.
  5. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Se é JEC até onde sei não pode agravo de instrumento.

    Se é mesmo urgente tem que despachar com o Juíz, se pedir reconsideração apenas deve demorar muito ou até mesmo só ser apreciado na sentença.

    Espero ajudar,
    Davis Guimarães curtiu isso.
  6. Davis Guimarães

    Davis Guimarães Membro Pleno

    Mensagens:
    76
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Tocantins
    É uma boa realmente despachar com o juiz. Obrigado drmoraes.
  7. Davis Guimarães

    Davis Guimarães Membro Pleno

    Mensagens:
    76
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Tocantins
    Nesse pedido de reconsideraça de tutela antecipada e juntada de documentos, precisa reforçar todos os argumentos presente na inicial com requisitos necessários para tutela antecipada, ou basta dizer o motivo da reconsideração e específicar que documentos são esses?
  8. Hennynk Fernando Prates

    Hennynk Fernando Prates Membro Pleno

    Mensagens:
    40
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Olá Dr, basta dar uma reforçada no que for mais importante e frisar a juntada de documentos novos que ensejam numa eventual reconsideração.
    Davis Guimarães curtiu isso.
Tópicos Similares: Tutela Antecipada
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Aditamento - Tutela Antecipada Antecedente 12 de Fevereiro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Urgente amigos Assunto: Tutela Antecipada.. 17 de Junho de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Tutela antecipada 13 de Dezembro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Demora na distribuição do recurso de apelação c/ pedido de tutela antecipada 15 de Agosto de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Pedido de tutela antecipada condicionado ao depósito judicial 27 de Julho de 2016