Títulos protestados

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por iamine, 31 de Janeiro de 2007.

  1. iamine

    iamine Visitante

    Por favor, fiquei sabendo hoje que existem alguns títulos(boletos bancários) protestados em meu nome. Hoje recebi uma notificação(CARTA NOTIFICATÓRIA). Só que o endereço consante da notificação estava errado; acho que é por isso que não recebi as outras notificações de protesto. Já devem ter expedido umas 5 ou 6 notificações de protesto e eu só recebi esta última.
    Por favor, será que alguém pode me explicar em poucas palavras o que é e outros dados importantes sobre PROTESTO DE TÍTULOS? Vocês podem me indicar os procedimentos que eu devo seguir?

    Desde já agradeço.
  2. Rosolem

    Rosolem Membro Pleno

    Mensagens:
    199
    Estado:
    São Paulo
    Bem se vc tomou conhecimento de outros titulos protestados, o que vc deve fazer é saber em qual cartorio de protesto eles se encontram.
    Depois de saber em quais cartorios eles foram protestados, é só efetuar o pagamento e pegar a Certidão, o titulo lhe será devolvido.

    Caso o valor que está sendo cobrado já foi pago, vc pode entrar com uma Ação chamada Sustação de Protesto, para sustar os efeitos do protesto.

    Em caso de cheque apos o pagamento será necessário a ida junto ao banco para efetuar a baixa junto ao Bacen.

    Caso esses titulos não forem seus, como se fossem um golpe aplicado, vc deverá tomar outras medidas, como propor uma ação declaratoria de inexistencia de titulo.

    Espero ter ajudo.
    Rosolem
    19-3561-4480
Tópicos Similares: Títulos protestados
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Títulos Protestados - Processo Juizado Especial Cível 13 de Novembro de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PRESCRIÇÃO DOS TÍTULOS DE CRÉDITO 26 de Março de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Títulos De Crédito. 08 de Maio de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Títulos De Crédito: Boleto Bancário E Sua Execução 28 de Março de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação Monitória Para Títulos Executivos Judiciais Prescritos. 26 de Novembro de 2011