Tenho direito ao auxilio desemprego?

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Michele Silva, 20 de Maio de 2008.

  1. Michele Silva

    Michele Silva Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Trabalhei numa empresa no periodo de 01 de janeiro de 2006 a 30 de novembro de 2007 e não dei entrada no auxilio pois iniciei numa outra empresa em 01 de dezembro de 2007 onde fiquei até 19 de maio de 2008 ,gostaria de saber se tenho direito ao auxilio desemprego?
  2. fabio21

    fabio21 Em análise

    Mensagens:
    14
    Estado:
    São Paulo
    Vc perdeu o direito ao auxilio desemprego, se a empresa que vc entrou fez o registro em sua carteira de trabalho, se não fez, acho que vc tem até no máximo 6 seis meses para requerer o auxílio.
  3. mwhish

    mwhish Em análise

    Mensagens:
    28
    Estado:
    Santa Catarina
    Não concordo com o caro amigo. Se a segunda empresa na qual você trabalhou efetuou o seu registro você receberá o seguro desemprego sim, pois, o beneficio baseia-se no periodo de tempo trabalhado não necessariamente na mesma empresa. Agora se não houve este segundo registro realmente você não receberá, pois o prazo para a solicitação é de 120 dias.
  4. fabio21

    fabio21 Em análise

    Mensagens:
    14
    Estado:
    São Paulo
    Como ela irá receber o seguro desemprego, se já está trabalhando registrada ????
    o seguro é para quem está desempregada, assim que ela conseguiu outro emprego, perde o direito ao seguro.
  5. mwhish

    mwhish Em análise

    Mensagens:
    28
    Estado:
    Santa Catarina
    Ela esta dizendo que trabalhou na segunda empresa até 19 de maio de 2008 então ela não esta mais empregada! Os anos trabalhados podem ser cumulativos, não necessariamente na mesma empresa.
  6. Dr. Arleu

    Dr. Arleu Membro Pleno

    Mensagens:
    147
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Concordo com a advogada Karine, entretanto, faltam infromações indispensáveis para que se possa responder com segurança a pergunta feita. Incialmente não informa o questionador, se ele já adquiriu o direito a tal benefício, que no caso é de dezesseis meses, de trabalhos contínuos ou allternados(acarência), percebendo nos últimos seis meses remuneração de pessoa jurídica ou a ela equiparada, ter sido assinada sua CTPS(óbvio que no segundo contrato), pois é necessária que o mesmo não esteja desempregado por mais de 120(cento e vinte)dias, após os 7(sete)dias iniciais do desemprego.
    E, crucialmente, embora o mesmo preencha os requisitos, que não esteja em benefício previdenciário, como também não terá direito se pediu demissão.

    Dr.Arleu
Tópicos Similares: Tenho direito
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Meu Celular Foi Roubado, Tenho Direito De Receber Outro? 06 de Junho de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Tenho Direito A Desconto Qdo Quito Antecipado Um Financiamento De Veiculo Por Leasing? 19 de Janeiro de 2012
Arquivos antigos como saber se tenho algum direito á herança? 13 de Julho de 2008
Arquivos antigos Pago penção mais não tenho meu direito de pai 18 de Abril de 2008
Arquivos antigos tenho direito a uma idenização ou não? 09 de Janeiro de 2008