tenho direito a uma idenização ou não?

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por khaity, 09 de Janeiro de 2008.

  1. khaity

    khaity Visitante

    Eu paguei uma conta de água na Caixa econômica em junho de 2005, no valor de 40,00 reais, e õ banco não repassou o valor pra Caesb, e desde de então recebi mais de 20, visitas de funcionários da empresa com ordem de corte, e só não cortam pois sempre tenho que apresentar a conta que já foi paga desde de 2005, eles anotam a autenticação do banco, mas passa algum tempo, lá vem de novo outro funcionário querendo cortar o fornecimento de água. :angry:
    A minha pergunta é a seguinte;
    Tenho direito á receber algum tipo de idenização?
    Se tenho, quem devo processar? O banco por não ter repassado o valor a empresa, ou a empresa por tá me constrangendo com a ordem de corte de fornecimento?
    Desde de já agradeço pela atenção.
    Aguardo reposta.
  2. Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento

    Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento Membro Pleno

    Mensagens:
    577
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Procure um advogado, ou um defensor público, ou o Juizado Especial Civil ou ainda a um dos núcleos de prática jurídica de um das faculdades de direito de sua cidade com toda a documentação para que possa ingressar com a competente ação de reparação de danos. Boa sorte.
  3. khaity

    khaity Visitante

    Obrigado pela resposta, mas antes de procurar um advogado e entrar com a ação, gostaria de saber se tenho algum direito de idenização,; obrigado
  4. Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento

    Herison Eisenhower Rodrigues do Nascimento Membro Pleno

    Mensagens:
    577
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Sim. Tem por cobrança indevida. Procure o advogado ou um defensor público, ou o Juizado Especial Civil ou ainda a um dos núcleos de prática jurídica de um das faculdades de direito de sua cidade com toda a documentação para que se possa ingressar com a competente ação de reparação de danos. Boa sorte.
Tópicos Similares: tenho direito
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Meu Celular Foi Roubado, Tenho Direito De Receber Outro? 06 de Junho de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Tenho Direito A Desconto Qdo Quito Antecipado Um Financiamento De Veiculo Por Leasing? 19 de Janeiro de 2012
Arquivos antigos como saber se tenho algum direito á herança? 13 de Julho de 2008
Arquivos antigos Tenho direito ao auxilio desemprego? 20 de Maio de 2008
Arquivos antigos Pago penção mais não tenho meu direito de pai 18 de Abril de 2008