SUSPENSÃO E INDENIZAÇÃO DE OBRA TERRESTRE!

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por souzaadvocacia, 26 de Maio de 2014.

  1. souzaadvocacia

    souzaadvocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    274
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Prezados, gostaria que os colegas me orientassem no seguinte caso:

    Uma empreiteira está construindo uma rodovia estadual e como a linha de energia elétrica ficou muito próxima a esta, eles estão deslocando referida rodovia para cima de uma propriedade particular.

    Qual o tipo de procedimento devo tomar?
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa noite doutor:

    Acho que poderia ser o caso de uma Ação de Nunciação de Obra Nova, nos termos dos arts. 934 e 936 do CPC, devidamente escoltada de Matricula do CRI, planta demonstrativa da invasão, lançamento tributário municipal, fotos, etc. etc.


    O pedido poderia ser mais ou menos nesses termos:

    Assim exposto, REQUER:

    Seja embargada liminarmente a obra, cominando-se ao nunciado pena de R$ (xxx) (valor expresso) ao dia (ou a que este respeitável juízo fixar), para o caso de inobservância do preceito.



    A citação doRequerido para responder à ação, que esperam seja a final julgada procedente, condenado-lhe a indenizar os prejuízos causados pela obra nova, bem assim as custas e honorários advocatícios.


    Provar o alegado pela produção de prova oral e pericial.


    Dá-se à causa o valor de R$(xxx) (valor expresso).


    Bom, me parece que é isso. Mas peço a colaboração dos demais colegas do Forum para corrigir algum equivoco.
Tópicos Similares: SUSPENSÃO INDENIZAÇÃO
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Prazo contestação após suspensão e litisconsórcio passivo 17 de Julho de 2020
Direito do Trabalho SUSPENSÃO 29 de Maio de 2019
Direito Penal e Processo Penal Réu cumprindo suspensão condicional do processo quer se mudar de país 10 de Abril de 2019
Direito Penal e Processo Penal Certidão de honorários advocatícios (dativo) no caso de suspensão condicional 01 de Abril de 2019
Direito Penal e Processo Penal Perda da audiência de suspensão condicional do processo 03 de Julho de 2018